Projeto itinerante de cinema exibirá curtas sobre meio ambiente na Rio + 20

Alunos manuseiam equipamento durante oficina em Padre Miguel, no Rio

A Oficina Itinerante Tela Brasil, projeto social dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, vai exibir filmes de curta-metragem na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20. Os mini-documentários, feitos pelos alunos das oficinas feitas em Padre Miguel e Vila Isabel, bairros do Rio de Janeiro, falam sobre temas sustentáveis, como reciclagem de lixo.

“O tema sustentabilidade foi o nosso link com a Rio + 20. Os três curtas filmados na Vila Olímpica Mestre André e na Vila Olímpica Artur da Távola farão parte da programação da conferência”, disse Calu Baroncelli, coordenadora de oficinas. As datas de exibição, porém, ainda não foram estabelecidas, segundo a coordenadora.

A Tela Brasil tem o objetivo de levar, gratuitamente, educação audiovisual a comunidades brasileiras que tenham pouco acesso ao formato. São 11 dias corridos de atividades, onde os alunos aprendem todo o processo de uma produção audiovisual, com aulas teóricas e práticas, desde a concepção da idéia, passando por roteiro, fotografia, edição, além de aprenderem a manusear os equipamentos, que são fornecidos pelo projeto.

Os curtas que participarão da Rio + 20 já podem ser assistidos no portal Tela Brasil.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.