São Paulo participa de movimento mundial que luta por alimentação mais saudável

O chef Jaime Oliver luta para que o mundo se alimente de forma mais saudável

No próximo sábado (19), mais de 45 países vão se juntar ao Food Revolution Day (Dia da Revolução Alimentar, em português), projeto criado pelo chef celebridade Jamie Oliver. No Brasil, o evento que celebra a comida de verdade e saudável será realizado em Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na capital paulista, quem quiser se engajar, aprender a se alimentar bem e entender a importância de se trocar alimentos industrializados por comida natural e orgânica poderá ir a cinco diferentes eventos. No dia 18, um dia antes da comemoração do Food Revolution Day, a chef do restaurante vegetariano mais antigo da cidade promoverá uma aula de culinária gratuita com dicas de alimentação equilibrada e sustentável. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no restaurante Apfel da Rua Bela Cintra, 1343.

No sábado, a partir das 14h, as três unidades do restaurante Cachoeira Tropical viram sala de aula para palestras sobre alimentação equilibrada. Os presentes poderão usar o buffet do local para montar um prato nutritivo e apetitoso.

Feira e piquenique

Mais cedo, às 10h, um grupo de nutricionistas estará na Feira Diogo Jacome (Avenida República do Líbano, Moema) ajudando os consumidores a escolher verduras e frutas frescas. Na Oca do Parque Ibirapuera, haverá um workshop sobre a composição de comida industrializada e os participantes também vão aprender a ler o que está escrito nos rótulos desses alimentos.

O chef Checho Gonzales e a jornalista Nina Loscalzo aproveitaram a data e criaram o Pic Chic, um piquenique sofisticado que vai rolar no Parque da Aclimação, das 10h às 16h, e será aberto ao público. Depois de uma caminhada, os convidados poderão se esticar no gramado e provar as comidinhas e bebidas do menu. A promessa é de que tudo seja preparado com alimentos orgânicos.

 

 

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.