MTV cria máquina que transforma velhos cartões de crédito em palhetas de guitarra

Abra a sua carteira e veja quantos cartões você tem. Fora os de crédito, ainda tem o da academia, da biblioteca, da loja de departamento favorita e por aí vai. Quando a data de validade expira, eles vão direto para o lixo. Pois a MTV Brasil achou uma saída bacana para os cartões vencidos: em vez de quebrá-los e jogar os pedacinhos na lixeira, a “Green Picks Recycle Machine” transforma o plástico inútil em palhetas novinhas em folha.

A ação faz parte do projeto “A Música Não Para” e deve facilitar a vida de músicos mais esquecidinhos que tocam na noite paulistana e saem de casa sem palhetas. Isso porque a máquina foi instalada em alguns bares da capital, como o The Pub S.P., e também na sede da MTV. Basta colocar o cartão magnético na abertura da máquina afixada na parede, abaixar a alavanca e retirar uma palheta de guitarra reciclada! Se o cartão for aquele no tamanho padrão, dá para fazer até 3 palhetas com a mesma unidade.

Para divulgar a ação sustentável, a emissora fez um tutorial com a participação da banda Cachorro Grande. Para entender direitinho como a ”Green Picks Recycle Machine” funciona, veja o vídeo abaixo:

 

This entry was posted in Sua Rotina. Bookmark the permalink.