Fãs relembram momentos marcantes e as surpresas do lineup das duas edições do SWU

Thaís Medeiros, fã de Sonic Youth, guardou o ingresso como lembrança

As duas edições de SWU Music & Arts Festival trouxeram boas surpresas no lineup. A primeira vez do Lynyrd Skynyrd no Brasil, o último show da carreira do Sonic Youth e a escolha dos Raimundos pelo público das redes sociais – para citar alguns exemplos – fizeram com que o SWU se tornasse um festival especial para os fãs.

“Fiquei bem feliz de ter estado lá, no último show da banda que marcou uma fase da minha vida”, disse a social media Thaís Medeiros, fã de Sonic Youth e, principalmente, da baixista Kim Gordon. “Ela é um ícone de estilo e atitude no palco”, disse Thaís.

Quem também ficou empolgada por ver a banda do coração foi a química Daniely Xavier. Para ela, ver o Raimundos com o Digão nos vocais foi tão emocionante quanto era com o ex-vocalista, Rodolfo. Mas o que deixou tudo mais incrível foi saber que a banda estava no SWU também por causa dela. “Foi muito legal o festival ter acatado o pedido dos fãs” (Raimundos entrou para o lineup em votação pela Internet).

Ver o Lynyrd Skynyrd e encontrar outros fãs foi o que levou Raul Ramone, designer gráfico e editor do Move That Jukebox, à Paulínia. “A gente sempre acaba achando que eles (os fãs) quase não existem”, brincou Raul, que achava “muito remota” a possibilidade de um show dos sulistas por aqui. “Fiquei surpreso com o anúncio e por saber que eles fechariam uma das noites.”

SWU 2010

A volta do Queens of the Stone Age ao Brasil foi destaque no SWU 2010. Para o estudante de Direito Renato Cunha, o “melhor show que já vi na minha vida”. “E olha que já vi muitos”, completa. O fã ainda tem uma lembrança de fazer inveja: uma foto com o vocalista Josh Homme, “que é um dos caras mais simpáticos do rock’n'roll”, garante Renato.

Escolhido como a maior surpresa das duas edições pela enquete no Portal SWU, o Rage Against the Machine fez história no SWU. A possibilidade de poder, finalmente, ouvir “Killing in the name” ao vivo deixou os fãs insanos. O jornalista Pedro Palazzo é um exemplo disso. “Quando soube, não tive dúvida alguma. Comprei ingresso sem nem pensar no resto do lineup”, disse o fã, que ainda quer ver o RATM mais uma vez. “O SWU podia trazer de novo, né?”.

(Caroll Almeida)

 

Esta entrada foi publicada em Música e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Fãs relembram momentos marcantes e as surpresas do lineup das duas edições do SWU

  1. Rodrigo disse:

    Caracas, foi muito épico o de 2011, se Deus quiser 2012 é nois dinovo Paulínia :)

  2. lucas disse:

    esse ano poderiam trazer a rainha do rock joan jett :)

  3. Isso mesmo Rage Against the Machine!

  4. Luiz Miguel Cunha disse:

    VOLTA RATM