Estudante de design projeta e decora casa com materiais reciclados

Clique na imagem para ampliar

Sofá feito de canos de PVC, poltronas de rolhas de vinho, escada que vira estante. Foi inspirada no filme “Lixo Extraordinário”, de Vik Muniz, que a estudante de Design de Interiores, Thaís Manika, decorou uma casa só com materiais reciclados.

A casa projetada por Thaís tem lustres feitos de papelão e vitrais de garrafas PETs. Na sala, a estudante colocou poltronas feitas de rolhas de vinho, uma mesa de papelão prensado e uma escada velha que foi transformada em estante.

Na área externa, há um revestimento feito com a reciclagem de pneus e cadeiras feitas com tubos de PVC colados. Outra característica na casa planejada pela estudante é a valorização da luz natural, que diminui o consumo de energia elétrica.

Futuro

O projeto foi feito para o trabalho de conclusão de curso de Thaís, mas ela pretende usar o que aprendeu durante o processo de pesquisa no mercado de trabalho. “Quero fazer projetos pensando no reaproveitamento de materiais, na reciclagem e no uso de produtos menos agressivos ao meio ambiente”, disse a designer ao site Atitude Sustentável.

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a Estudante de design projeta e decora casa com materiais reciclados

  1. RILZA BANDEIRA GOMES disse:

    muito criativo,continue sempre criando e divulgando seu trabalho que é bom pra todas as pessoas que querem fazer parte dessa grande mundança,com cada um fazer a sua parte nosso planeta irá melhorar,estão bonitos.

  2. MONTSERRAT CABRE disse:

    É com esse tipo de iniciativa que poderemos deter a deteriorização do nosso planeta.As cidades pequenas não possuem coleta seletiva.Seria ótimo fazer palestras e seminários nas escolas para que as crianças levem esse tipo de conduta para casa e eduquem seus familiares.Muitos grãos de areia formam um deserto…..
    Parabéns à estudante e equipe que fez um sonho virar realidade!!!

  3. helena disse:

    Idéias maravilhosas. Os brasileiros precisam aprender muito p/ q o lixo não seja tão grande. Parabens.

  4. Antonio Martins de Oliveira disse:

    Todo Projeto voltado para reciclar é de extrema importância,para a melhora da qualidade de vida no planeta.

  5. Cristina disse:

    Parabéns Thais, devemos divulgar mais sobre materiais que podem ser reaproveitados e incentivar a moçada, pq vivemos numa época desenfreada de consumo!!!!

  6. eliziane disse:

    As fotos poderiam ser mais próximas, adoro essas idéias, mas gosto de ver os detalhes… Abçs.