Palestrante do II Fórum Global de Sustentabilidade, Jon Rose lança novo vídeo do Projeto Afeganistão

Jon Rose observa garota afegã pegando água limpa

O surfista Jon Rose, que participou do II Fórum Global de Sustentabilidade, durante o SWU Music & Arts Festival 2011, divulgou o segundo vídeo do Projeto Afeganistão. Junto com o W4W (Waves For Water) e o batalhão de soldados norte-americanos Wolfhounds, Rose já distribuiu água potável para mais de 20 mil habitantes de Kunar, no norte do país.

Agora, o surfista ativista, com mais 500 novos filtros, quer dar início à segunda parte do projeto e levar água potável para mais outras 50 mil pessoas da região. Para Rose, o programa no Afeganistão é um divisor de águas. “São claros os benefícios que o projeto está trazendo ao país. E o exército está produzindo um trabalho de extrema importância e as comunidades estão com acesso a algo que nunca tiveram antes, água limpa”, disse.

Segundo Rose, o rio Kunar é uma das únicas fontes das comunidades e é também o lugar onde todo o esgoto é despejado, transmitindo muitas doenças aos afegãos. “Essas pessoas precisam de água limpa. Essa é a razão do W4W existir. O nosso objetivo é solucionar esses problemas”, esclareceu.

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.