Brasileira comercializa joias sustentáveis e grife faz sucesso em Londres

Caipora, em tupi-guarani, significa “protetor da natureza”. O nome indígena foi escolhido para batizar a loja da brasileira Zel Albuquerque, que cria jóias sustentáveis, inspiradas em elementos da natureza, que encantam os londrinos.

A loja virtual foi aberta em Londres há dois anos, um sonho que Zel carregava com ela desde pequena. “Essa paixão entrou na minha vida cedo. Eu costumava observar a minha mãe se produzindo e ela misturava várias peças de uma forma única”, disse Zel, em entrevista ao Portal SWU.

A forma como a mãe misturava joias, bijuterias e acessórios mais rústicos serviu de inspiração para a primeira coleção da Caipora. “As peças eram feitas de madeiras naturais, sementes, couro reciclado, fibras e pedras semipreciosas”, lembra.

“Luxuosa, vibrante e ética”, como a própria loja se define, a Caipora vai além da responsabilidade ambiental, preocupando-se também com a origem da matéria-prima, que deve ser proveniente de mão-de-obra justa e bem remunerada. “Consumidores estão cada dia mais conscientes, exigentes e querem saber de onde vêm suas peças e como a produção é determinada”, explicou.

A Caipora trabalha com parceiros e designers brasileiros que produzem para a loja e, caso alguém se interesse pelas joias no site, é só entrar em contato que a Zel coloca o cliente em contato direto com o fornecedor das peças.

A Caipora, além de vender para todo o Reino Unido, tem clientes em países como Holanda, França e Estados Unidos. O Brasil está na lista? Sim! E para a alegria dos conterrâneos, Zel planeja abrir, no futuro, uma Caipora no próprio país. Bom pra gente.

 

 

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.