Jerry Cantrell confirma novo álbum de Alice in Chains para 2012

Jerry Cantrell com o Alice in Chains no SWU 2011

Dessa vez é pra valer! O Alice in Chains, que fez show histórico no SWU Music & Arts Festival 2011, está preparando o sucessor de Black Gives Way to Blue, disco de 2009. A confirmação veio do próprio Jerry Cantrell em entrevista à “Rolling Stone EUA”. Segundo o guitarrista e vocalista da banda, algumas músicas já foram compostas no ano passado e o AIC deve entrar em estúdio ainda no início deste ano.

Sobre o espaço entre o disco de 2009 e o próximo, Cantrell revelou que a demora de três anos não foi proposital – o músico precisou cuidar da saúde e passou por uma cirurgia no ombro. “Mas estivemos escrevendo durante esse processo”, contou à publicação estrangeira.

Black Gives Way to Blue foi o primeiro disco do AIC com William DuVall, vocalista que substituiu Layne Staley, falecido em 2002. Apesar da desconfiança de alguns fãs mais descrentes, o retorno do AIC com DuVall foi bem sucedido e o disco, que recebeu boas críticas, chegou a ser indicado ao Grammy.  Não há duvidas de que o próximo álbum do AIC tem tudo para ser outra obra prima.

 

Esta entrada foi publicada em Música e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.