Bike Anjo ensina iniciantes a andar de bicicleta e enfrentar o trânsito com segurança

Uma vez que se aprende a andar de bicicleta, nunca mais se esquece. Mas essa frase tão famosa não é de todo verdadeira, como prova o Bike Anjo, um site criado pelo publicitário Carlos Aranha e que ensina como usar a bicicleta no trânsito caótico das grandes cidades. Para usar a magrela como meio de transporte não basta só saber se equilibrar e pedalar. É preciso saber como fazê-lo com segurança.

O site foi pensado para ajudar aqueles que querem deixar o carro na garagem e optar por um estilo de vida mais saudável e sustentável. Por isso, o Bike Anjo – que nasceu em São Paulo mas já tem filiais em diversas outras cidades – oferece aulas de bicicleta nas ruas, acompanha iniciantes no percurso de casa para o trabalho para mostrar como se faz.

O site recebe cerca de 100 pedidos de ajuda por mês. Funciona assim: o interessado entra no site, coloca o local em que mora, o local em que trabalha e o dia que ele gostaria de experimentar a “aventura”. Aí, o site consegue um voluntário na área que possa atender o iniciante e ensiná-lo a enfrentar o trânsito. “Quanto mais bicicletas e menos carros estiverem nas ruas, a gente vai viver em uma cidade menos poluída e mais agradável, com menos trânsito. Essa é a nossa motivação”, disse Carlos Aranha em entrevista ao Portal EcoDesenvolvimento.

Se você se interessou pela ajuda, basta visitar o Bike Anjo e fazer contato. Lá também tem uma sessão de dicas que traz os ensinamentos principais, como o tipo de equipamento a ser usado, como sinalizar para os motoristas, se posicionar na rua e de como cuidar do pedestre. E aí? Que tal ser um ciclista melhor e mais consciente?

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Bike Anjo ensina iniciantes a andar de bicicleta e enfrentar o trânsito com segurança

  1. morgana disse:

    Kero encontrar uma turma para andar de bike, andar sozinha é mto chato, kero sair pra passeios parkes, bem moro na zona leste, ponte rasa, se tiver algum grupo por aki eu vou adorar.