Brasil é o país que mais recicla latas de alumínio no mundo

Um ranking para o Brasil se orgulhar: somos os primeiros do mundo em reciclagem de latas de alumínio. Segundo a Associação Brasileira do Alumínio (Abal), 97,6% das latas vendidas em 2010 foram reutilizadas.

O índice brasileiro superou o de países como Japão, Argentina, Estados Unidos e também a média europeia. O bom número da reciclagem brasileira de latas de alumínio tem sido constante: desde 2011 os índices ficam superiores a 90%.

Para se ter ideia, entre 2009 e 2010, houve um crescimento de 21% no volume das reciclagens. O número passou de 198,8 mil toneladas para 239,1 mil toneladas – o que equivale a 17,7 bilhões de latas.

Esta entrada foi publicada em Viva o planeta e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Brasil é o país que mais recicla latas de alumínio no mundo

  1. luciana disse:

    eu tenho 42anos reciclo 75%do meu lixo ensino meus familiares mas vejo q pareçe dificil pra eles eu acho q eles não acreditam no q está acontencendo com o nosso planeta não só com eles e sim com os meus visinhos são muitos descrentes ou tentam não pensar pois estão com medo da verdade.

  2. Sam disse:

    q bom isso!!!