SWU lança dois aplicativos que incentivam modo de vida sustentável

Aplicativo Sai Desse Banho ajuda você a ser mais rápido no chuveiro

O SWU lançou dois aplicativos para mostrar que é possível levar uma vida mais sustentável. Um incentiva você a tomar banhos cada vez rápido e o outro funciona como uma rede social de sustentabilidade.

Chamado de Sai Desse Banho, o aplicativo é quase um “despertador ecológico” e desafia o usuário a bater o próprio recorde de banhos rápidos. Entre as opções, o tempo pode cair de cinco para quatro minutos, dez para oito e 15 para 12.

Quem não conseguir e ultrapassar o limite de minutos, é punido com uma música estridente e nada agradável. A música é tão ruim que, de uma forma ou de outra, você vai desligar o chuveiro e correr para parar o aplicativo.  Além disso, ele apresenta estatísticas de quantos litros de água foram economizados a cada banho.

Rede sustentável

O outro aplicativo do SWU é uma rede social sustentável, na qual as pessoas poderão descobrir e compartilhar locais em suas cidades que possibilitem adotar hábitos saudáveis. Lá, o usuário fica sabendo onde ele encontra uma loja de produtos orgânicos, ou um posto de coleta de material reciclável, ciclovias e até restaurantes vegetarianos.

Em algumas cidades, como Paulínia, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, vários pontos já estarão marcados. Em outras, os usuários terão que apontar os locais no mapa, construindo-o de forma colaborativa.

No festival

Durante o SWU Music & Arts Festival 2011, o aplicativo também poderá ser usado como uma ferramenta para ter informações sobre o evento. Além de socializar com os amigos que estão no festival, o usuário tem acesso ao mapa do evento, perfil de todos os artistas do lineup, além poder montar sua próprio tabela com as bandas preferidas e receber aviso quando o show estiver para começar.

Para baixar os dois aplicativos, basta clicar aqui.

Esta entrada foi publicada em Notícias SWU. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a SWU lança dois aplicativos que incentivam modo de vida sustentável

  1. giulianna disse:

    Muito bacana!
    Podia ter para Android tmb..