Shows no SWU que vão entrar para a história dos festivais brasileiros

Se você pudesse escolher shows do SWU Music & Arts Festival 2011 para entrar para a história, quais seriam?

Com ajuda do editor do PoeiraZine e colunista do Portal SWU, Bento Araujo, selecionamos cinco shows do SWU que, com certeza, entrarão para a memória dos festivais brasileiros. Na lista, entraram aqueles que nunca tinham passado por aqui e fizeram valer toda a espera com apresentações primorosas.

Primus – Só quem viu Les Claypool e seu baixo ao vivo entende a grandiosidade deste show. Ele, ao lado do guitarrista Todd Huth e do baterista Jay Lane fizeram uma apresentação digna das performances de bandas progressivas nos anos 70. A viagem musical ficou ainda mais completa com o cenário do palco – os dois astronautas gigantes – e as máscaras divertidas de Claypool.

Down – Berros, arrotos, sangue. Nenhum outro show no SWU mostrou tanta virilidade quanto a banda comandada por Phil Anselmo. Endiabrado, o vocalista bateu o microfone na própria testa, interagiu com os fãs e fez a plateia vibrar com seu southern heavy metal. De quebra, ainda rolou um trechinho de “Walk”, do Pantera, antiga banda do vocalista.

Tedeschi Trucks Band – Amantes da boa música já sabiam o que iriam ver no palco, mas a TTB conquistou também aqueles que nunca tinham sequer ouvido falar da banda. Cada um dos onze integrantes mostrou virtuosismo em pequenos solos e o casal Derek Trucks e Susan Tedeschi apimentaram ainda mais o dia mais southern rock do SWU.

Snoop Dogg – Nem os headliners do dia conseguiram apagar Snoop Dogg. O rapper fez um show elogiado no SWU e mostrou um rap sem firulas. Com um jeito debochado e incorporando um cafetão, Snoop Dogg mandou bem no palco: ao lado de um trio de dançarinas e de um integrante vestido de cachorro, o rapper fez um show recheado de hits e dominou a galera.

Lynyrd Skynyrd – O segundo dia de SWU foi todo deles. Era só andar pelo festival para ver cabeludos, motociclistas de jaquetas, badanas e a bandeira confederada norte-americana em homenagem aos sulistas do Lynyrd Skynyrd. As três guitarras no palco, a comoção coletiva e os clássicos “Simple Man”, “Sweet Home Alabama” e “Freebird” são suficientes para declarar o Lynyrd Skynyrd um show histórico.

E para você? Deixe seu comentário e diga se você concorda com a eleição desses shows, ou se, para você, o show realmente inesquecível foi outro!

(Caroll Almeida)

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

52 respostas a Shows no SWU que vão entrar para a história dos festivais brasileiros

  1. Tairine disse:

    FAITH NO MORE PORRA CARALHO!!