Louvando a boa música com a Tedeschi Trucks Band

Por Bento Araujo, direto de Paulínia

O barato para quem cobre um grande festival dos bastidores é o fato de poder dividir algumas experiências com os músicos e captar a vibração de uma banda antes dela subir ao palco.

Na área do backstage, avistei Derek Trucks caminhando tranquilo pela área reservada e aproveitei um tempinho livre para almoçar ao lado dos músicos da Tedeschi Trucks Band. Alguns dos 11 integrantes do grupo pareciam animados com o nosso feijão. Certeza de que o show seria daqueles!

Não deu outra. A Tedeschi Trucks Band atacou o palco Energia debaixo de chuva e animou o público. A maneira eficaz como a TTB concentrou seu show original de mais de duas horas para o esquema enxuto de hoje impressionou. Mesmo tocando com dia claro e tempo reduzido, cada um dos 11 integrantes mostrou seu gabarito com pequenos e concisos solos individuais. O bom gosto do conjunto também se sobressaiu, assim como a bela Susan Tedeschi, que mandou ver num blues com licks de guitarra no melhor estilo Stevie Ray Vaughan. Quem viu, viu.

Depois das melhores faixas do álbum Revelator, o show terminou com a TTB louvando Sly And The Family Stone e Stevie Wonder.

Todo mundo está com um baita sorriso no rosto aqui pelos campos de Paulínia…

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.