Duff Mckagan diz que Brasil é um ”lugar onde as pessoas curtem rock de verdade”

Você curte rock? Mas curte de verdade? Então, é com você que Duff Mckagan, líder da banda Duff Mckagan’s Loaded, quer encontrar no dia 14 de novembro, no SWU Music and Arts Festival 2011. Ex-integrante da banda Guns n’ Roses e Velvet Revolver, Duff disse, por telefone ao Portal SWU, que o Brasil é como se fosse uma segunda casa e que ama ver a energia do pessoal por aqui. “É um lugar onde posso tocar e sei que as pessoas vão curtir o som”, afirmou.

Duff fez mistério em relação ao set que vai apresentar no SWU 2011, mas sendo a Loaded a primeira banda internacional a tocar no dia histórico, quem duvida que vai ser um showzaço?

Você já tocou aqui em diferentes bandas. Qual lembrança boa você tem do nosso país?

Eu lembro da primeira vez que eu fui pra tocar no Brasil. Não havia internet, então não sabíamos se as pessoas iriam nos assistir ou não. E quando tocamos foi simplesmente insano. É um negocio que nos deixou perplexos, porque as pessoas eram muito apaixonadas pelo Guns n’ Roses. Brasil é como se fosse uma segunda casa pra mim. É um lugar onde posso tocar e sei que as pessoas vão curtir o som. Eu amo ir para o seu país, é realmente incrível. O Brasil é um lugar onde as pessoas realmente curtem rock e eu estou ansiosíssimo para encontrar essas pessoas aí.

Você ficou conhecido com o Guns n’ Roses, esteve no Velvet Revolver e agora tem a Loaded. Em qual banda você se sentiu melhor e mais criativo?

Acho que não teve uma em que eu me senti melhor No Guns tinhamos um bom time pra escrever as músicas, todo mundo tinha a oportunidade de dar suas ideias sem ser julgado. No Velvet Revolver já foi um lance mais adulto. Mas acho que foi igual com as duas bandas, fui criativo dos dois jeitos. No Loaded é bem parecido também, todo mundo divide as ideias musicais. Pode ficar um pouco estranho no Loaded, mas a energia é a mesma.

Você primeiro montou o Loaded apenas para ser uma banda de apoio do álbum solo Beautiful Disease. Quando percebeu que a Loaded poderia ser uma “banda de verdade”?

Quando eu voltei para Seattle um monte de coisa estava acontecendo. Eu fiz o álbum e a minha esposa estava tendo nosso bebê. Por conta disso, eu gravava uma música aqui e outra alí. Daí eu sempre pedia para alguns músicos tocarem e isso acabou virando o Loaded. E do nada começamos a tocar e tínhamos uma banda. É engraçado que inclusive o baixista que toca com a gente é o único baixista com quem eu posso tocar. Percebi isso em 2001.

O que você acha de tocar no SWU?

Eu acho demais a ideia do festival. O primeiro festival no qual a gente tocou foi em 2009, e as pessoas realmente ficaram empolgadas em nos ver. Às vezes, você toca em lugares em que as pessoas não sabem quem você é e, mesmo assim, elas acabam gostando do show inteiro!

Vocês tocam dia 14, um dia bastante esperado pelo público brasileiro. A Duff Mckagan’s Loaded pretende fazer algo para surpreender a plateia? Como vai ser o set?

Surpreender? Eu não sei. Não sei se vamos ter surpresas. Pode ser que sim. Mas acho que esse é o lance de ser uma surpresa, não da pra saber quando vai acontecer. O Alice in Chains é no mesmo dia, né?

Sim. Você é fã deles ou de outra banda que também toca dia 14? Espera ver qual show?

Sou amigo de todas as bandas. Vai ser legal fazer nossa apresentação e daí assistir ao show de outras bandas, ainda mais que são bandas de grandes amigos meus.

This entry was posted in Notícias FESTIVAL. Bookmark the permalink.

5 comentários em Duff Mckagan diz que Brasil é um ”lugar onde as pessoas curtem rock de verdade”

  • @alissonbcds

    novembro 7, 2011

    sei não viu, tem uns que curtem mesmo, mas tem aquelas pragas paulistas dos anos 2000 que acha que toca rock, e tem idiotas que seguem eles.. então, fico meio em duvida se tem realmente os “brasileiros” curtem rock and roll.. eu pelo menos..garanto que curto sim, o bom e velho rock and roll…

    Responder
    • Lyn

      novembro 10, 2011

      Concordo plenamente amigo!

      Responder
  • Camile Brito

    novembro 7, 2011

    De fato, estou indo pra vê-lo e sentir a mesma energia que senti em 2009, quando eu estava segurando aquela grade, e meus olhos brilhavam forte por vê-lo e admirá-lo e amá-lo, por que de fato acompanho o Duff desde a época do Guns, ele foi sempre o meu preferido, aprendi a tocar baixo por causa dele, em 2009, tive o privilégio de conhecê-lo no Aeroporto junto com o meu Melhor Amigo tbm apaixonado pela banda,em principal pelo Duff. Lembro-me que éramos apenas nós 2 naquela sala de espera (interminável) do desembarque,ás pessoas que estavam ali, esperando familiares. amigos, seguranças e funcionários do próprio Aeroporto estavam todos tão apreensivos quanto nós… Enfim, o Duff enfim desembarca, passando por nós, e nos tratando como verdadeiros filhos *_*
    De fato, o que ele é no palco, ele é ao vivo, atencioso, carinhoso, um fofo, respeita os fãs e em todo o momento, prestou as devidas atenções… E que venha 2011, SWU, e que venha um novo Reencontro *_*
    E obrigada SWU por Trazê-lo <3

    Responder
  • Kariny

    novembro 6, 2011

    Duff Mckagan tem razão as pessoas do Brasil são realmente puro Rock in Roll, gostam de uma boa música.

    Responder
  • iuri ribeiro

    novembro 4, 2011

    vcs tem que conhecer o ferrock, um dos festivais mais antigos do Brasil, já na sua 26 edição é onde vc toca rock de verdade, bem aqui na ceilandia df. valeeeuuu…

    Responder

Deixe seu comentário