De forma leve e divertida, SWU Kids ensina sustentabilidade aos pequenos

Hoje é dia de ganhar presentes, brincar e fazer aquela bagunça boa, não é? E aqui no SWU, isso não acontece só no Dia das Crianças, não! Durante as atividades deste ano, o SWU Kids conseguiu aliar brincadeira ao conhecimento e ensinou, de forma leve e alegre, os conceitos de sustentabilidade aos pimpolhos.

A primeira ação do SWU Kids foi o lançamento do livro “5 Rs por um mundo melhor”, de Ronny Fischer e Simone Valle, que propõe uma leitura com jogos, brincadeiras e ilustrações, abordando alguns dos pontos mais importantes da sustentabilidade.

As seis atividades do SWU Kids foram baseadas nos ensinamentos deste livro infantil. Durante as oficinas, os pequenos aprenderam, de forma lúdica, como separar o lixo, a importância da reciclagem e até fizeram o próprio brinquedo com a ajuda do  arte-educador Bonifácio Feitosa.

Além das oficinas, os pimpolhos conheceram, durante um teatro de dedoches na livraria da Vila, os amiguinhos Respeito, Redução, Reutilização, Reciclagem e Responsabilidade, personagens das historinhas contadas por Márcia Brito.

SWU Kids é isso: um jeito gostoso e divertido de aprender brincando!

Esta entrada foi publicada em SWU Kids. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a De forma leve e divertida, SWU Kids ensina sustentabilidade aos pequenos

  1. Nollson disse:

    Oi pimpolhos, beijos.

  2. alexandre disse:

    O The black Eyad peas vai se apresenta ,vai ser o show muito legal afff eu nao vou perde a banda mais legal ,vai ser um show eu quero um ingresso do black peas sou fãn

  3. kawanc disse:

    mt legal eu apoio :)

  4. fabio marcel disse:

    FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!

  5. SAM disse:

    muito legal a iniciativa!!!