Biquíni do futuro usa luz do sol para carregar MP3 Player

Uma novidade vai agradar as mulheres que gostam de se bronzear enquanto escutam uma musiquinha: já existe no mercado um biquíni que é capaz de carregar seu MP3 Player. A invenção é do designer norte-americano Andrew Schneider, que não perdeu tempo e já colocou sua invenção disponível para encomendas a preços que variam de US$500 to US$1,500.

Chamado de iKini, o traje é feito a mão, sob medida, e pode levar até 80 horas para ficar pronto. Cerca de 40 folhas de papel fotovoltaico são costuradas no formato da peça, elas captam a energia da luz do sol e a transformam em energia elétrica. O biquíni tem uma entrada USB na parte de baixo e, como a voltagem é de apenas 5 volts, não há risco de choque para quem usar.

Como a energia não é armazenada no biquíni, o designer disse, em entrevista à revista gringa de tecnologia Gizmag, que é possível entrar na água, mas mergulhos profundos não são recomendados. Antes de acoplar novamente o player, o biquíni deve estar totalmente seco.

Andrew ainda revelou que teve a ideia a partir de uma piada – a de que criaria um biquíni para gelar cerveja – que fez durante um debate sobre produtos sustentáveis na Universidade de Nova York.

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Biquíni do futuro usa luz do sol para carregar MP3 Player

  1. ariadine disse:

    Ai sim, coisa que reutiliza…

    Luz do sol= energia= mp3 com carga!

    Feliz isso.

  2. Bruna Daniele disse:

    Siim, sao pequenos momentos que nos dao ideias que podemos mudar o mundo e revolucionar cada vez mais a tecnologia, mais com um lado mais sustentavel de vida.!

  3. Eddy Domingos disse:

    PUTZ MEGA BACANA

    ta na hora dessa tecnologia começar a reinar no Rio de Janeiro!!!

  4. Ewerton Braga disse:

    “venaz”!!!
    São atitudes assim que mudarão o mundo.