Fechou a balada! Mais 3 DJs são confirmados e a Heineken Greenspace vai entrar para a história!

O lineup da tenda Heineken Greenspace está fechado com a confirmação de mais três peso-pesados da música eletrônica mundial: John Digweed, Booka Shade e Tiga!

Para você ter uma ideia, John Digweed é um dos maiores nomes do house mundial, Booka Shade é uma dupla que é considerada pela crítica especializada como um dos melhores live acts do planeta, e o produtor e DJ canadense Tiga é um dos criadores do Fashion against AIDS!

John Digweed e Booka Shade tocarão no dia 13 de novembro, e Tiga vai quebrar tudo no dia 12. Eles se somam ao extenso e inacreditável lineup eletrônico do SWU Music & Arts Festival 2011 que, por si só, virou um evento a parte! Nos vemos lá!

John Digweed

Com mais de uma década no comando do programa Transitions, que começou na rádio inglesa Kiss FM e hoje é transmitido para o mundo inteiro, o nome de John Digweed já está impresso nas páginas da história da música eletrônica. Ele é um dos maiores nomes do house, considerado um dos 30 melhores DJs do mundo pela DJ Mag – John é presença freqüente na lista desde 98, tendo sido o número 1 em 2001. Ele é conhecido por promover o gênero house progressivo, estilo musical que ficou popular na Europa e Estados Unidos no final dos anos 1990 e começo de 2000. Natural da cidade inglesa de Hastings, começou a discotecar aos 13 anos de idade. Hoje, aos 44, continua no auge. Além de DJ, Digweed é um dos mais ativos produtores do gênero, mantendo a gravadora Bedrock e os selos Renaissance e Global Underground, que promovem festas e lançam anualmente vários novos artistas de diferentes gêneros da cena eletrônica. Sua popularidade ultrapassa fronteiras, e já o levou a ser residente de um dos mais populares clubes de Nova Iorque, o Twilo, que fechou as portas em 2001.

Site oficial: http://www.johndigweed.com/

Booka Shade

Booka Shade é uma dupla de electrohouse formado por Walter Merziger e Arno Kammermeier, no início dos anos 90, na cidade alemã de Frankfurt. Já lançaram quatro álbuns de estúdio – o último deles, More, de 2010. Movements, de 2006, ganhou ainda uma versão especial, acoplada a um DVD com imagens de apresentações ao vivo da dupla. São autores de vários singles de sucesso, incluindo faixas clássicas como “Mandarine Girl” e “Body Language”, que se tornaram febre nas pistas de dança em 2005 e até hoje são sucesso nas casas noturnas de todo o mundo. Em 2006 foram incluídos na coletânea BBC Radio 1´st Essential Mix.  São fundadores e Integrantes do cast do selo Get Physical, que criaram ao lado do DJ Mandy e do DJ T, e são apontados pela crítica especializada como autores de um dos melhores lives do mundo. Desde 2004, quando lançaram seu primeiro disco, Memento, são presença obrigatória nos principais festivais de música eletrônica do mundo.

Site official: http://www.bookashade.com/bookashade/

Tiga

Tiga é o nome artístico do DJ e produtor musical canadense Tiga James Sontag. Antes de produzir música, ele promovia raves em sua cidade natal no início dos anos 1990. Tiga também ajudou na criação do mundialmente famoso clube SONA. Em 1994, ele abriu uma loja de discos chamada DNA Records, e em 1998 fundou sua própria gravadora, Turbo Recordings. Tiga é muito conhecido pelas remixagens de “Washing Up” de Tomas Andersson (usado no jogo Need for Speed: Carbon), “Confortably Numb”, do Scissor Sisters e “Madame Hollywood”, de Felix da Housecat, além dos covers de “Hot in Herre”, de Nelly, e “Sunglasses at Night”, de Corey Hart. Além de produzir seu próprio material, Tiga já trabalhou com Zyntherius, Richard X e Jake Shears. Freqüentemente colabora com James Murphy e Jesper Dahlbäck. Em 2004, Tiga uniu forças com Scissor Sisters, Rihanna, Rufus Wainwright, Timbaland e outros astros para criar a coleção “Fashion against AIDS”, um projeto sem fins lucrativos para arrecadar fundos na luta conta AIDS. Seu álbum Sexor (2006) ganhou o Juno Awards 2007 na categoria Álbum Dance do Ano. Seu disco mais recente é Ciao, de 2009.

Site oficial: http://www.myspace.com/officialtiga

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas a Fechou a balada! Mais 3 DJs são confirmados e a Heineken Greenspace vai entrar para a história!

  1. JoJo disse:

    Tiga? Show!!!!
    Vai estar muito bom.
    Que as pessoas tbm estejam de boa.

  2. fabio marcel disse:

    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  3. Julia Arantes disse:

    Olá será que vai ter algumas bandas mais famosas queria o Evanescence , sé eles forem eu vou também , to louca q chega principalmente pra ver o Black Eyed Peas.

  4. Adriel Nunes disse:

    e quando vao divulgar mais bandas e os horarios que cada uma se apresentarão?

  5. Iolany disse:

    vão ter mais confirmações para o dia 14? quando vcs vão botar os horários dos shows?

  6. Gabriel Piredda disse:

    acho que sim né, pelas minhas contas ainda são 63 atrações somente! hahah

  7. Helder disse:

    CARALHOOOOOOOOOOOOOO DEMAISSSSSSSSSSSS

  8. raphael disse:

    nao conheço nenhum desses.

  9. Thiago disse:

    Irado… mas e aí? Mais alguma banda será confirmada? Queremos brasileiros na área!!!!