Mini Fórum SWU, dentro da programação do Setembro Verde, debate economia solidária

Jota Erre faz show depois do Mini Fórum

Dessa vez o SWU não vai levar a experiência do Fórum Global de Sustentabilidade para dentro de uma universidade. Neste sábado (10), o Mini Fórum SWU vai rolar como parte da programação do Setembro Verde, evento que traz mostra de filmes, música, exposições e debates sobre questões sócio-ambientais. O Mini Fórum começa às 19h, na sede da Matilha Cultural (Rua Rêgo Freitas, 542), em São Paulo. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Em debate uma questão que interessa a todos: “Economia Solidária – Como a inclusão social ajuda e influencia jovens empreendedores a mudar a realidade de pessoas e comunidades”. Para explicar como funciona, dois debatedores vão compor a mesa: Alessandra França e Marcelo Silva Rocha. Ela é diretora presidente e fundadora do Banco Pérola, que oferece microcrédito para jovens empreendedores. Ele, mais conhecido como DJ Bola, é fundador d’ A Banca, uma produtora sociocultural de hip hop no Jardim Ângela, na zona sul da cidade de São Paulo, que usa a música para afastar os jovens da violência.

A mesa será mediada por Ingrid Francini, gerente de Sustentabilidade do SWU 2011.

Música

Após o debate, às 21h, os participantes poderão curtir o som de Jota Erre, que vai apresentar seu mais novo trabalho “Jota Erre – Por Extenso”. Influenciado por diferentes estilos – que vão da raiz pernambucana ao experimentalismo de Bjork -, Jota Erre fala de temas pertinentes nas suas canções, como sustentabilidade e como conflitos urbanos.

 

Esta entrada foi publicada em Fórum Global de Sustentabilidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Mini Fórum SWU, dentro da programação do Setembro Verde, debate economia solidária

  1. Ester Meireles disse:

    Moro a 12 km do evento, posso oferecer minha casa para hospedagem? Tenho uma doblo para levar e trazer até 6 pessoas e internet banda larga. A uma quadra de casa tem padaria,farmacia,supermercado e restaurante.

  2. William disse:

    Quando o horário de cada show será divulgado?

  3. li q os valores somente serão divulgados semanas antes do festival

  4. SAMUEL disse:

    O SWU 2011 TERÁ BACKSTAGE? E SE HOUVER QUAL O VALOR E ONDE COMPRAR?