Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

Marcelo exibe os ingressos antes de entrar para o show do Iron Maiden

Marcelo Corrêa Carvalho, de 8 anos, era apenas um garoto que amava os Beatles, os Rolling Stones, o Iron Maiden e as peças do Lego. Uma vida normal, até que a diretora da sua antiga escola decidiu dizer a Marcelo que as bandas que ele ouvia eram satânicas e que, por isso, ele deveria parar de adorar “aquele tipo de coisa”.

O garoto se assustou com as imagens mostradas pela mulher e a mãe resolveu tirá-lo da escola nesta semana. Agora, livre para gostar do que quiser, Marcelo, que tem o sonho de montar uma banda, quer cada dia mais se dedicar ao que de fato importa para ele: música e a querida guitarra.

O Portal SWU conversou com o menino que, enquanto segurava o telefone com o ombro, dedilhava sua guitarra ao mesmo tempo em que respondia as perguntas. Confira!

Qual a primeira música que você ouviu e pensou: “nossa, que legal!”?

Marcelo: Ah, foi “Yellow Submarine”, dos Beatles. Quando eu era pequeno eu ganhei esse DVD, então essa foi a primeira música que eu gostei muito.

Mas você gostou da música ou do desenho?

Gostei dos dois (risos).

E a paixão pelo Iron Maiden? Surgiu quando?

Eu conheci a banda com o videogame Tony Hawk’s Pro Skater. Nesse jogo tem a música “The Number of the Beast”. Aí, perguntei para o meu avô, que também gosta muito de rock, e ele me disse de quem era. E quando eu morava em Brasília fiz minha mãe me levar ao show. Foi quando eu gostei mais ainda. Depois, acabei comprando um DVD deles.

E o Black Sabbath? Quem te mostrou essa banda?

Essa foi quando eu vi o filme Iron Man, gostei muito dessa música e meu avô também me falou mais da banda. Queria ter ido ao show dele (Ozzy Osbourne) em Brasília também.

Seu avô te mostra muita coisa de rock, né?

Sim. Ele também que me ensinou a gostar de Rolling Stones e The Who.

Você só gosta de rock?

Ah, nunca gostei de sertanejo, essas outras coisas. Mas gosto de pop. Gosto do Michael Jackson.

Há quanto tempo você toca guitarra?

Tem uns dois meses e meio que eu comecei aulas com um professor de guitarra. Mas antes, quando eu ganhei, eu ficava tentando sozinho. E eu também tenho um violão elétrico.

De quem você ganhou os instrumentos?

O meu padrasto me deu o violão. A guitarra eu pedi para o Papai Noel e ganhei!

E qual o seu maior ídolo? Quem você gostaria de encontrar e tirar uma foto, por exemplo?

Ih, não dá pra tirar foto com quem já morreu. Meu maior ídolo é o Jimi Hendrix, porque eu gosto das músicas e do jeito que ele tocava guitarra.

E um ainda vivo?

Qualquer integrante do Iron Maiden.

Você ficou muito triste com o episódio na sua escola?

Fiquei um pouco triste porque ela disse que eles eram demoníacos e que sacrificavam animais. Mas aí eu disse pra ela do Paul McCartney, que ele é vegetariano e defende os bichos, mas ela continuou me mostrando umas imagens.

Mas você não vai parar de gostar de música por conta disso, vai?

Nunca. Nunca vou parar. Música é o que eu mais gosto e eu estou aprendendo guitarra porque um dia eu ainda vou ter minha banda. É meu sonho.

Caroll Almeida

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

190 respostas a Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

  1. Vicente disse:

    Acho q esse garoto é meu filho!
    huahua…

  2. Hermano Niño disse:

    Moleque de responsa! Rulez!! Nota zero para essa “professora”! =/

  3. Jacks disse:

    Essa noticia desse guri me fez lembrar do clipe de Hot for Teacher do Van Halen: http://www.youtube.com/wat​ch?v=g0XLKcMoXRE

  4. Leonardo Valhöll disse:

    Nossa, fiquei surpreso com esta matéria. Eu achava que só eu tinha passado por isto na escola, curto rock desde os 6 anos, comecei a gostar depois que ouvi um CD do motley crüe do meu irmão e depois disso meus irmãos me mostraram o lado bom do rock e então fiquei apaixonado pelo som, então, quando eu tinha uns 10 anos eu fui com uma camiseta do Ozzy pra escola, lá as diretoras ficaram loucas, me disseram várias coisas, que aquilo era coisa do diabo e eu nem liguei, elas falaram com minha mãe e ela nem ligou, disse para elas que eu tinha que curtir o que eu quisesse, estão as ”véia” se ferraram!! kkkkkkkkkkkk Meu sonho também era montar uma banda e em 2005 juntei os amigos e montamos uma banda de heavy metal, tocamos até hoje. Sei o que o garoto passou e gradeço hoje as diretoras da escola por me darem mais forças para seguir o bom e velho Rock n’ Roll e parabéns ao garoto por escolher o mundo do rock, tenho certeza que ele não se arrependerá.

  5. Cauê Lopes disse:

    achei ceto o que a professora fez de repreende ele brincadera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    garoto genial aee sim minhas esperanças de que o rock e o heavy metal não vai acabar aumentaram, e pra professora pegue letras de bandas relacionadas a isto e analise se possuem citações satanicas entre outras babozeiras que ela disse

  6. Peterson Binheli disse:

    É por essas e outras que o Rock ‘n’ roll ain’t gonna die…

  7. Le disse:

    Grande garoto. Muitas pessoas passaram pelo que você passou, só que roqueiro não desiste nunca. É por isso que o rock e o heavy metal nunca vão acabar. Gostaria de te dar os parabéns pessoalmente.

  8. alan lopes disse:

    pelas respostas do garoto podemos obserar o quanto ele é articulado com as palavras,coerente com seus argumentos.Para um garoto de 8 anos demonstra maturidade,vai conversar com um da mesma idade que so ouve “funk” e faça a comparação!!

  9. Chico disse:

    Enquanto houver guitarras e garagens o rock vai viver pra sempre! É isso ae garoto.