Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

Marcelo exibe os ingressos antes de entrar para o show do Iron Maiden

Marcelo Corrêa Carvalho, de 8 anos, era apenas um garoto que amava os Beatles, os Rolling Stones, o Iron Maiden e as peças do Lego. Uma vida normal, até que a diretora da sua antiga escola decidiu dizer a Marcelo que as bandas que ele ouvia eram satânicas e que, por isso, ele deveria parar de adorar “aquele tipo de coisa”.

O garoto se assustou com as imagens mostradas pela mulher e a mãe resolveu tirá-lo da escola nesta semana. Agora, livre para gostar do que quiser, Marcelo, que tem o sonho de montar uma banda, quer cada dia mais se dedicar ao que de fato importa para ele: música e a querida guitarra.

O Portal SWU conversou com o menino que, enquanto segurava o telefone com o ombro, dedilhava sua guitarra ao mesmo tempo em que respondia as perguntas. Confira!

Qual a primeira música que você ouviu e pensou: “nossa, que legal!”?

Marcelo: Ah, foi “Yellow Submarine”, dos Beatles. Quando eu era pequeno eu ganhei esse DVD, então essa foi a primeira música que eu gostei muito.

Mas você gostou da música ou do desenho?

Gostei dos dois (risos).

E a paixão pelo Iron Maiden? Surgiu quando?

Eu conheci a banda com o videogame Tony Hawk’s Pro Skater. Nesse jogo tem a música “The Number of the Beast”. Aí, perguntei para o meu avô, que também gosta muito de rock, e ele me disse de quem era. E quando eu morava em Brasília fiz minha mãe me levar ao show. Foi quando eu gostei mais ainda. Depois, acabei comprando um DVD deles.

E o Black Sabbath? Quem te mostrou essa banda?

Essa foi quando eu vi o filme Iron Man, gostei muito dessa música e meu avô também me falou mais da banda. Queria ter ido ao show dele (Ozzy Osbourne) em Brasília também.

Seu avô te mostra muita coisa de rock, né?

Sim. Ele também que me ensinou a gostar de Rolling Stones e The Who.

Você só gosta de rock?

Ah, nunca gostei de sertanejo, essas outras coisas. Mas gosto de pop. Gosto do Michael Jackson.

Há quanto tempo você toca guitarra?

Tem uns dois meses e meio que eu comecei aulas com um professor de guitarra. Mas antes, quando eu ganhei, eu ficava tentando sozinho. E eu também tenho um violão elétrico.

De quem você ganhou os instrumentos?

O meu padrasto me deu o violão. A guitarra eu pedi para o Papai Noel e ganhei!

E qual o seu maior ídolo? Quem você gostaria de encontrar e tirar uma foto, por exemplo?

Ih, não dá pra tirar foto com quem já morreu. Meu maior ídolo é o Jimi Hendrix, porque eu gosto das músicas e do jeito que ele tocava guitarra.

E um ainda vivo?

Qualquer integrante do Iron Maiden.

Você ficou muito triste com o episódio na sua escola?

Fiquei um pouco triste porque ela disse que eles eram demoníacos e que sacrificavam animais. Mas aí eu disse pra ela do Paul McCartney, que ele é vegetariano e defende os bichos, mas ela continuou me mostrando umas imagens.

Mas você não vai parar de gostar de música por conta disso, vai?

Nunca. Nunca vou parar. Música é o que eu mais gosto e eu estou aprendendo guitarra porque um dia eu ainda vou ter minha banda. É meu sonho.

Caroll Almeida

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

190 respostas a Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

  1. fabio marcel disse:

    caramba que moleque zica!!!!! muito bom.

  2. Marcelo Santa Roza disse:

    Até o Papa João Paulo curtia rock. Eu sou católico apostólico romano praticante e curto rock demais. Sou Engenheiro Mecânico, sou baterista amador também. Recentemente comprei uma Roland TD9KX2 e voltei a tocar… Música é bom demais e rock é melhor ainda!!!

  3. Rodrigo disse:

    Ou melhor, ele precisa ouvir a música Papai Noel “velho batuta” :D

  4. Rodrigo disse:

    Ta grandinho pra acreditar em papai noel, não?

  5. M.Lamon disse:

    “Mas você não vai parar de gostar de música por conta disso, vai?

    Nunca. Nunca vou parar.”

    Isso é Rock ‘n roll de verdade!

  6. Wesley Martins disse:

    Um garoto de 8 anos, teve acesso ao Rock por meios de entretenimentos diversos, e do avô, ouviu, absorveu bem e gostou. Em momento de sua vida, numa instituição de ensino é repreendido por uma ignorante, que critica sem saber o que está criticando. O garoto mostrou argumentos para ela, mas a ignorância mais uma vez prevaleceu. É o tipo de pessoa que conduz uma instituição de ensino. Em vez de conversar com os pais já que ela acha que é errado gostar de Rock, mas ele preferiu a violência pisicológica, o que é mais grave. O que preocupa é a mente dessa “profissional da educação”, pensem o que ela não faz com outras crianças, métodos nada convencionais. Já Marcelo Corrêa Carvalho, ao que parece não vai dar a mínima para isso, pelo contrário, o incentivou mais ainda, ele viu que o Rock sofre barreiras e sempre sofrerá é está vivo e nunca morreu. Rock não se torna, se é, só precisa de uma centelha para ativá-lo… Rock é um legado!

  7. Rafaela disse:

    Professora idiot*, aposto que o filho dela é um viadinh* que curte restart, por isso ela fica se doendo! hunf

  8. Gustavo disse:

    Você é o cara, continue assim, na minha escola eu mostrava as letras do Iron Maiden pra os professores e eles adoravam por causa da cultura que tem nas letras, e essa diretora idiota faz uma coisa dessas…

  9. David disse:

    For those about to rock…WE SALUTE YOU!!!

    Todo apoio ao jovem Marcelo. É desse espírito que o rock brasileiro precisa.

  10. Markin disse:

    Fico triste em saber que em plena época o qual vivemos existem pessoas que insistem em discriminar o Rock n Roll, mais triste em saber que uma educadora por motivos fundamentalistas (religiosos) nos brinda com tal episódio.Virei fã do Marcelo por sua postura de um verdadeiro rocker e quando ele montar a sua banda me candidato a baterista, pois moro em Brasilia e trabalho com bandas do Underground candango rss Up the Irons Marcelo..