Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

Marcelo exibe os ingressos antes de entrar para o show do Iron Maiden

Marcelo Corrêa Carvalho, de 8 anos, era apenas um garoto que amava os Beatles, os Rolling Stones, o Iron Maiden e as peças do Lego. Uma vida normal, até que a diretora da sua antiga escola decidiu dizer a Marcelo que as bandas que ele ouvia eram satânicas e que, por isso, ele deveria parar de adorar “aquele tipo de coisa”.

O garoto se assustou com as imagens mostradas pela mulher e a mãe resolveu tirá-lo da escola nesta semana. Agora, livre para gostar do que quiser, Marcelo, que tem o sonho de montar uma banda, quer cada dia mais se dedicar ao que de fato importa para ele: música e a querida guitarra.

O Portal SWU conversou com o menino que, enquanto segurava o telefone com o ombro, dedilhava sua guitarra ao mesmo tempo em que respondia as perguntas. Confira!

Qual a primeira música que você ouviu e pensou: “nossa, que legal!”?

Marcelo: Ah, foi “Yellow Submarine”, dos Beatles. Quando eu era pequeno eu ganhei esse DVD, então essa foi a primeira música que eu gostei muito.

Mas você gostou da música ou do desenho?

Gostei dos dois (risos).

E a paixão pelo Iron Maiden? Surgiu quando?

Eu conheci a banda com o videogame Tony Hawk’s Pro Skater. Nesse jogo tem a música “The Number of the Beast”. Aí, perguntei para o meu avô, que também gosta muito de rock, e ele me disse de quem era. E quando eu morava em Brasília fiz minha mãe me levar ao show. Foi quando eu gostei mais ainda. Depois, acabei comprando um DVD deles.

E o Black Sabbath? Quem te mostrou essa banda?

Essa foi quando eu vi o filme Iron Man, gostei muito dessa música e meu avô também me falou mais da banda. Queria ter ido ao show dele (Ozzy Osbourne) em Brasília também.

Seu avô te mostra muita coisa de rock, né?

Sim. Ele também que me ensinou a gostar de Rolling Stones e The Who.

Você só gosta de rock?

Ah, nunca gostei de sertanejo, essas outras coisas. Mas gosto de pop. Gosto do Michael Jackson.

Há quanto tempo você toca guitarra?

Tem uns dois meses e meio que eu comecei aulas com um professor de guitarra. Mas antes, quando eu ganhei, eu ficava tentando sozinho. E eu também tenho um violão elétrico.

De quem você ganhou os instrumentos?

O meu padrasto me deu o violão. A guitarra eu pedi para o Papai Noel e ganhei!

E qual o seu maior ídolo? Quem você gostaria de encontrar e tirar uma foto, por exemplo?

Ih, não dá pra tirar foto com quem já morreu. Meu maior ídolo é o Jimi Hendrix, porque eu gosto das músicas e do jeito que ele tocava guitarra.

E um ainda vivo?

Qualquer integrante do Iron Maiden.

Você ficou muito triste com o episódio na sua escola?

Fiquei um pouco triste porque ela disse que eles eram demoníacos e que sacrificavam animais. Mas aí eu disse pra ela do Paul McCartney, que ele é vegetariano e defende os bichos, mas ela continuou me mostrando umas imagens.

Mas você não vai parar de gostar de música por conta disso, vai?

Nunca. Nunca vou parar. Música é o que eu mais gosto e eu estou aprendendo guitarra porque um dia eu ainda vou ter minha banda. É meu sonho.

Caroll Almeida

This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.

190 comentários em Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

  • Jeferson Dias

    Jeferson Dias

    agosto 9, 2011

    Isso é que é Rock nas veias!!!

    Responder
  • Hádia

    Hádia

    agosto 9, 2011

    Incrível ainda pensarem e agirem dessa forma nos dias de hoje. Fica tranquilo garoto… Você não está sozinho.

    Responder
  • Luana Vasconcelos

    Luana Vasconcelos

    agosto 9, 2011

    ai que fofo, espero que meus filhos sejam tão fofo quanto esse menino, a cultura do brasil faz com que o rock seja voltada sempre para uma coisa “ruim”, e vejo o SWU ano passado…
    as pessoas tem o infeliz PRE-conceito.

    Responder
  • Thiago

    Thiago

    agosto 9, 2011

    sem comentarios! educação tambem é musica!!

    Responder
  • Eliz Machado

    Eliz Machado

    agosto 8, 2011

    Tentei fazer o meu sobrinho gostar de Linkin Park, mas o meu irmão e a minha cunhada não deixaram,mudaram p longe de mim,sacanagem,ele tinha futuro como roqueiro,isso com 1 ano de idade.Imagina agora se eu tivesse conseguido,ele tá com 8,ia ser um baita roqueiro que nem esse menino aí em cima.Fazer o que né…

    Responder
  • Eduardo

    Eduardo

    agosto 8, 2011

    Yellow Submarine, começou bem.
    O meu filho de 4 anos curte Rage Against.

    Responder
  • NaneRЯenaN

    agosto 8, 2011

    Tenho pena da mentalidade dessa mulher, é triste quando vemos um adulto com tal mentalidade mais triste ainda quando vemos, tal pessoa interferir nas vidas alheias, (ainda mais de uma criança)alguns Cristão (não generalizando) adorao dizer que isso ou aquilo das que as pessoas fazem é coisa do diabo etc, mas e vive apontando e julgando as pessoas (acredite sei como é por experiencia propria !!) mas oque incomoda mais alguem que acredita e diz servir “Satã” em sua particularidade, sem se entrometer nas vidas alheias vivendo sua vida e só !!! ou alguem que diz ser ser servo de “Deus” e fica em uma praça impondo as pessoas sua crença como aunica e verdadeira ou julgando ideias e crenças alheias por não condizerem com a sua ???

    Responder
  • Guilherme

    Guilherme

    agosto 8, 2011

    Cara muitoo fofo esse muleque , ele tera muito futuro , desde de pequeno tem atitude e sabe o que quer , parabens maninho , voce esta muito certo , gostei muitoo dessa materia!

    Responder
  • Luiz Araujio

    agosto 8, 2011

    Deixa o garoto… antes ouvir uma música com conteúdo, que pra muitos é um soco na cara, do que ouvir os tais “batidão do morro”. Hipocrisia é o pior dos venenos ;D

    Responder
  • Re Scarparo

    Re Scarparo

    agosto 8, 2011

    Tem males que vem pro bem! A mulher foi absurdamente ignorante mas isso certamente tornou mais vivo o desejo do menino de se dedicar à (boa) música…

    Até mesmo nesses casos lamentáveis existe um “lado bom da história”

    Responder

Deixe seu comentário