Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

Marcelo exibe os ingressos antes de entrar para o show do Iron Maiden

Marcelo Corrêa Carvalho, de 8 anos, era apenas um garoto que amava os Beatles, os Rolling Stones, o Iron Maiden e as peças do Lego. Uma vida normal, até que a diretora da sua antiga escola decidiu dizer a Marcelo que as bandas que ele ouvia eram satânicas e que, por isso, ele deveria parar de adorar “aquele tipo de coisa”.

O garoto se assustou com as imagens mostradas pela mulher e a mãe resolveu tirá-lo da escola nesta semana. Agora, livre para gostar do que quiser, Marcelo, que tem o sonho de montar uma banda, quer cada dia mais se dedicar ao que de fato importa para ele: música e a querida guitarra.

O Portal SWU conversou com o menino que, enquanto segurava o telefone com o ombro, dedilhava sua guitarra ao mesmo tempo em que respondia as perguntas. Confira!

Qual a primeira música que você ouviu e pensou: “nossa, que legal!”?

Marcelo: Ah, foi “Yellow Submarine”, dos Beatles. Quando eu era pequeno eu ganhei esse DVD, então essa foi a primeira música que eu gostei muito.

Mas você gostou da música ou do desenho?

Gostei dos dois (risos).

E a paixão pelo Iron Maiden? Surgiu quando?

Eu conheci a banda com o videogame Tony Hawk’s Pro Skater. Nesse jogo tem a música “The Number of the Beast”. Aí, perguntei para o meu avô, que também gosta muito de rock, e ele me disse de quem era. E quando eu morava em Brasília fiz minha mãe me levar ao show. Foi quando eu gostei mais ainda. Depois, acabei comprando um DVD deles.

E o Black Sabbath? Quem te mostrou essa banda?

Essa foi quando eu vi o filme Iron Man, gostei muito dessa música e meu avô também me falou mais da banda. Queria ter ido ao show dele (Ozzy Osbourne) em Brasília também.

Seu avô te mostra muita coisa de rock, né?

Sim. Ele também que me ensinou a gostar de Rolling Stones e The Who.

Você só gosta de rock?

Ah, nunca gostei de sertanejo, essas outras coisas. Mas gosto de pop. Gosto do Michael Jackson.

Há quanto tempo você toca guitarra?

Tem uns dois meses e meio que eu comecei aulas com um professor de guitarra. Mas antes, quando eu ganhei, eu ficava tentando sozinho. E eu também tenho um violão elétrico.

De quem você ganhou os instrumentos?

O meu padrasto me deu o violão. A guitarra eu pedi para o Papai Noel e ganhei!

E qual o seu maior ídolo? Quem você gostaria de encontrar e tirar uma foto, por exemplo?

Ih, não dá pra tirar foto com quem já morreu. Meu maior ídolo é o Jimi Hendrix, porque eu gosto das músicas e do jeito que ele tocava guitarra.

E um ainda vivo?

Qualquer integrante do Iron Maiden.

Você ficou muito triste com o episódio na sua escola?

Fiquei um pouco triste porque ela disse que eles eram demoníacos e que sacrificavam animais. Mas aí eu disse pra ela do Paul McCartney, que ele é vegetariano e defende os bichos, mas ela continuou me mostrando umas imagens.

Mas você não vai parar de gostar de música por conta disso, vai?

Nunca. Nunca vou parar. Música é o que eu mais gosto e eu estou aprendendo guitarra porque um dia eu ainda vou ter minha banda. É meu sonho.

Caroll Almeida

This entry was posted in Música. Bookmark the permalink.

190 comentários em Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

  • Eduardo Barba

    Eduardo Barba

    agosto 8, 2011

    ela é louca….

    Responder
  • rocky balboa

    agosto 8, 2011

    nao é um pais livre de varias culturas. so pq o garoto gosta de rock nao é por isso que ele vai louvar ao satã,rock é bom e nem tdas as musicas falam de inferno e tem musicas muito boas que falam da vida etc.apoio o menino em td rock é d+++

    Responder
  • Giovanne

    agosto 8, 2011

    Ignorância profunda a dessa diretora. PROFUNDA COMO O INFERNO DELA!

    Responder
  • Cordeiro Sabrina

    Sabrina Cordeiro

    agosto 7, 2011

    meu filho.

    Responder
  • João Thorlief

    agosto 7, 2011

    Cara, eu fico muito triste e “puto” com isso. O papel da diretora é ORIENTAR e não mostrar isso. Se o garoto gosta, e sente que é bom para ele, deixa ele! Gosto não se discute. E eu estou do lado dele, gosto muito de Metal. Parabéns ao Marcelo, tem um bom gosto musical! E a diretora, devia ser afastada do cargo.

    Responder
  • Paulo Eduardo Nhola Pontes

    Paulo Eduardo Nhola Pontes

    agosto 7, 2011

    Diretora sem noção.

    Responder
  • Gio666

    agosto 7, 2011

    que essa diretora queime no inferno!

    Responder
  • Sergio Eduardo de Pierro

    agosto 7, 2011

    Primeiramente gostaria de dizer que tenho 56 anos e a primeira banda que eu, meu irmão e primos imitamos quando crianças com vassouras, rodos e agulhas de tricô da minha mãe para imitar as baquetas de Ringo Star foram os Beatles. Daí para frente fui agraciado por Deus, vieram Rolling Stones, Bee Gees, Credence, Deep Purple, The Hollies, The Guess Who, Carlos Santana, B. B. King e muitos e muitas outras bandas e cantores que preencheram minha alma. Só por isso, gostaria de dizer para o Marcelo que continue com seu ideal, se estiver vivo até lá, até que seja com 100 anos, prometo que vou no seu show. Ah, faz um favor pro Tio, não esqueça de compor uma música para essa mal amada de diretorazinha, não fale nada de ódio na música, pelo contrário, só de amor e sexo por que, realmente, é o que ela precisa…ser amada! Marcelo, obrigado a você por existir.

    Responder
  • henrique

    agosto 6, 2011

    muito bom o gosto desse garoto,vai pra cima deles marcelo,vai na vontade mesmo um dia se Deus quiser vc vai ter sua banda mlk dou o maior apoio e além do mais essa diretora é a ignorancia em pessoa aonde ja se viu uma diretora fazer esses tipos de coisa com um aluno a prefeitura dessa cidade deveria tirar essa diretora desse cargo rock and roll é musica de verdade e não esses funk’s malditos que so fazem apologias as drogas e o crime organizado,vê se algum diretor chama o aluno qnd ele fica na sala de aula com o celular no ultimo volume tocando essas musicas de marginal,pq é isso funk é musica de marginal ou alguém pode provar o contrario,diretor nun fala nada pq se alguém fizer isso e a midia faz toda essa publicação que fez com esse caso do marcelo o diretor vai ficar com o cú na mão com medo dos nóias e bandidinhos irem tirar satisfação com ele ou ela nesse caso (marcelo) chegamos a um certo ponto aqui no brasil que ser roqueiro é ser comparado ao anti-cristo coisa que nun tem nada a ver muito pelo contrario,pra você ser bem visto musicalmente aqui no brasil você tem que gostar de luan santana,restart,fiuk ou qualquer artista inutil e futil

    Responder
  • francisco Felipe

    agosto 6, 2011

    concordo com o amigo joão paulo, o rock ainda continua vivo e é sempre bom ver um garoto com essa idade gostar e conhecer bandas como beatles, the who etc. é isso ai Marcelo continue assim e viva o bom e velho rock.

    Responder

Deixe seu comentário