Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

Marcelo exibe os ingressos antes de entrar para o show do Iron Maiden

Marcelo Corrêa Carvalho, de 8 anos, era apenas um garoto que amava os Beatles, os Rolling Stones, o Iron Maiden e as peças do Lego. Uma vida normal, até que a diretora da sua antiga escola decidiu dizer a Marcelo que as bandas que ele ouvia eram satânicas e que, por isso, ele deveria parar de adorar “aquele tipo de coisa”.

O garoto se assustou com as imagens mostradas pela mulher e a mãe resolveu tirá-lo da escola nesta semana. Agora, livre para gostar do que quiser, Marcelo, que tem o sonho de montar uma banda, quer cada dia mais se dedicar ao que de fato importa para ele: música e a querida guitarra.

O Portal SWU conversou com o menino que, enquanto segurava o telefone com o ombro, dedilhava sua guitarra ao mesmo tempo em que respondia as perguntas. Confira!

Qual a primeira música que você ouviu e pensou: “nossa, que legal!”?

Marcelo: Ah, foi “Yellow Submarine”, dos Beatles. Quando eu era pequeno eu ganhei esse DVD, então essa foi a primeira música que eu gostei muito.

Mas você gostou da música ou do desenho?

Gostei dos dois (risos).

E a paixão pelo Iron Maiden? Surgiu quando?

Eu conheci a banda com o videogame Tony Hawk’s Pro Skater. Nesse jogo tem a música “The Number of the Beast”. Aí, perguntei para o meu avô, que também gosta muito de rock, e ele me disse de quem era. E quando eu morava em Brasília fiz minha mãe me levar ao show. Foi quando eu gostei mais ainda. Depois, acabei comprando um DVD deles.

E o Black Sabbath? Quem te mostrou essa banda?

Essa foi quando eu vi o filme Iron Man, gostei muito dessa música e meu avô também me falou mais da banda. Queria ter ido ao show dele (Ozzy Osbourne) em Brasília também.

Seu avô te mostra muita coisa de rock, né?

Sim. Ele também que me ensinou a gostar de Rolling Stones e The Who.

Você só gosta de rock?

Ah, nunca gostei de sertanejo, essas outras coisas. Mas gosto de pop. Gosto do Michael Jackson.

Há quanto tempo você toca guitarra?

Tem uns dois meses e meio que eu comecei aulas com um professor de guitarra. Mas antes, quando eu ganhei, eu ficava tentando sozinho. E eu também tenho um violão elétrico.

De quem você ganhou os instrumentos?

O meu padrasto me deu o violão. A guitarra eu pedi para o Papai Noel e ganhei!

E qual o seu maior ídolo? Quem você gostaria de encontrar e tirar uma foto, por exemplo?

Ih, não dá pra tirar foto com quem já morreu. Meu maior ídolo é o Jimi Hendrix, porque eu gosto das músicas e do jeito que ele tocava guitarra.

E um ainda vivo?

Qualquer integrante do Iron Maiden.

Você ficou muito triste com o episódio na sua escola?

Fiquei um pouco triste porque ela disse que eles eram demoníacos e que sacrificavam animais. Mas aí eu disse pra ela do Paul McCartney, que ele é vegetariano e defende os bichos, mas ela continuou me mostrando umas imagens.

Mas você não vai parar de gostar de música por conta disso, vai?

Nunca. Nunca vou parar. Música é o que eu mais gosto e eu estou aprendendo guitarra porque um dia eu ainda vou ter minha banda. É meu sonho.

Caroll Almeida

Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

190 respostas a Repreendido na escola por gostar de rock, garoto de 8 anos quer montar uma banda

  1. André disse:

    Essa diretora deveria ser afastada do cargo. A função dela deveria ser orientar, não fazer essa palhaçada!!

    • André Luis disse:

      deveria ser despedida isso sim rock é lenda ela só deve ser uma velha de 60 anos que acha que manda em algo !!!!

  2. Fernando Santos disse:

    a cabeça e os gostos deste menino que faz eu querer continuar com a bandeira do rock n roll :D neste país hipócrita, sem educação e cultura, sem duvida um dia se eu tiver um filho eu gostaria que fosse muito parecido com esse guri ai hahahaha :D [2]
    E DIGO MAIS, FAREI DE TUDO PRA QUE UM FILHO MEU SEJA COMO ELE. PARABÉNS, MARCELO!

  3. Felipe disse:

    Eu me revoltei com o que aconteceu com ele, essa diretora é uma ignorante. Rock é cultura, é vida… Essa diretora deveria aprender mais sobre música, sobre o rock, ao invés de falar merda… Mas é isso ai garoto! Continua em busca de seu sonho e sempre ouvindo ROCK!

    Up the Irons!

  4. Nida Guimarães disse:

    esse garoto é o exemplo mais novo que já tiver… rsrs personalidade mesclada com inocência, apesar de ser lamentavel saber que exite pessoas com essa mentalidade vazia ainda e da gosto ver o pequeno com essa atitude firme… tomara mesmo que ele possa conquista esse sonho como musico e e continue uma pessoal consciente desse nosso meio rock’n'roll… Let’s Rock

  5. Eduardo Morelli disse:

    Bom, entendo que a professora vai ter novos diabinhos em sua vida medíocre.
    O Marcelo com certeza ainda ouviremos tocar em uma banda e será com certeza um grande representante do bom e velho Rock’n'roll. UP The Irons !!!!

  6. Prof. Junior disse:

    Ignorância?
    Talvez…
    A falta de conhecimento acerca de determinados assuntos imperam, em todos os setores sociais, e a escola como lócus de conhecimento, compreensão e convivência não deve reproduzir a segmentação, notórios as sociedades conservadoras.
    Por isso, essa diretora reflete essa visão limitada, parcial de uma sociedade complexa e diversa.

    Longa vida ao garoto e ao Rock and Roll.

  7. zeemolica disse:

    Pessoas com cabeça fechada são fodas. O que essa mulher quer que eles escute músicas que não falam absolutamente nada, que não agregam nada? Quer que ele ouça funk e vá pra balada só pra ficar se esfregando nas meninas. Ou quer que ele fique ouvindo axé, músicas deploráveis. Essa diretora, obviamente, foi criada em um lar com muita religião e a deixou cega pra outras partes da vida. E se o menino quisesse adorar o satan, é escolha dele. Assim como ela quis adorar a Deus, que na minha opinião não existe.
    O que falta e muito é aprender a respeitar a opinião alheia, mas tomo mundo tem que ficar se metendo na vida dos outros.
    Meu filho vai ouvir Led, Slayer, Pantera, Alice in Chains.

  8. Ilber Mendes Maia disse:

    Muito bem garoto! É isso, forme sua banda, torne-se um grande guitarrista e uma grande pessoa! Não deixe ninguém fazer sua mente, o rock não é apenas músicas, é ideologia! Espero que você consiga realizar seu sonho!

  9. nicholas munaro disse:

    a cabeça e os gostos deste menino que faz eu querer continuar com a bandeira do rock n roll :D neste país hipócrita, sem educação e cultura, sem duvida um dia se eu tiver um filho eu gostaria que fosse muito parecido com esse guri ai hahahaha :D

  10. Unknow B. disse:

    Bom, se a diretora acha que o garoto, por ser uma criança vai deixar de gostar de rock só porque está formandos suas opiniões e é facilmente influenciável, ela estava e ainda está muito enganada. Enquanto a diretora tem opinião (errada), o garoto tem rock and roll na alma, e é isso que me faz ter esperanças nas gerações futuras. Up The Irons o/