Seul terá rede Wi-Fi em toda cidade, mas tecnologia pode oferecer risco às árvores

Todo mundo on line! A cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, anunciou que irá disponibilizar internet gratuita em 10.430 pontos, entre parques, ruas e outros espaços públicos até 2015. Isso significa que todos os moradores e visitantes terão acesso à Internet onde quer que se encontrem. Bela notícia, mas que tem seu preço.

Além de um investimento de US$ 44 milhões, a radiação das redes Wi-Fi pode estar interferindo no crescimento e na saúde das árvores.

Segundo especialistas, um estudo realizado em 2010 pela Universidade Wagenigen, na Holanda, informou que esta radiação pode estar ligada a problemas no crescimento de árvores, devido à morte de algumas camadas de tecidos e diversas fissuras e sangramentos nas cascas.

Os investigadores afirmaram, contudo, que são necessários mais estudos para confirmar os resultados atuais e determinar os efeitos em longo prazo das radiações de redes sem fios em árvores.

Problema que, tomara, seja solucionado da melhor maneira, já que o projeto em Seul prevê internet não só nos parques e ruas, mas em ônibus e estações de metrô, trem e táxi.

Conteúdo fornecido pelo portal www.ecodesenvolvimento.com.br

Foto: g7ahn

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

131 respostas a Seul terá rede Wi-Fi em toda cidade, mas tecnologia pode oferecer risco às árvores

  1. Jaciara Cruz disse:

    Se a energia vem da agua.. porque a internet nao pode vir de algum lugar produtivo tambem?? que nao danifique nada… cadê os expert em tecnologia??

  2. Jester disse:

    A ideia é boa com certeza, só imagino a engenharia para colocar todos os pontos de acesso, as repetidoras, e por ai vai. Espero que não cortem as arvores para ter visada. rsrs

  3. mais acho necessário essa distribuição de internet tão ampla, creio que deveria testar maneiras de diminuir os efeitos e continuar a iniciativa..

  4. Victor Lino disse:

    seul ta virando uma bomba c nao cuida vai explodi e com isso vai deixa o pavio menor