São Paulo já tem cerca de 2.500 bikeboys fazendo trabalhos que eram de motos

Por que você pedala? Bom, as razões podem ser as mais diversas possíveis, mas você sabia que tem muita gente pedalando por aí com pizzas, lanches, comida japonesa, pão, bebida, documentos e até carne de açougue nas costas? São os bikeboys!

Também conhecida como “bike courier”, a modalidade do serviço de entrega vem crescendo e já conta com mais de 2500 bikeboys, segundo o Sindicato dos Motociclistas de São Paulo (SindimotoSP), que também responde pela categoria.

O crescimento se deve a alguns fatores como a dificuldade de se estacionar uma moto em São Paulo hoje, sem falar no benefício ao ambiente, já que as motos poluem muito mais do que seu tamanho faz pensar – segundo Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), motos emitem cerca de 28% mais poluentes por ano que os veículos flex.

Bem que a notícia poderia fazer as autoridades paulistanas e investirem realmente mais em ciclovias e acessos para os ciclistas, não? Afinal, além de lazer e locomoção pessoal, elas agora são serviço também!

Esta entrada foi publicada em Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

121 respostas a São Paulo já tem cerca de 2.500 bikeboys fazendo trabalhos que eram de motos

  1. Acho que não só São Paulo deveria investir pesado nisso. Acho que o Brasil deveria investir, radicalmente nisso.

  2. wid_derulo disse:

    essa ideia seria otima para o mundo

  3. CamilaBarish disse:

    Demoro pra se investir mais nisso!!

  4. Milo disse:

    o brasil inteiro deve aderir a idéia da bicicleta é uma alternativa para desafogaro transito, mas vamos fazer mais ciclovias né meus prefeitos? aff

  5. Ótima ideia mesmo, adoro bike :)

  6. O que precisa melhorar, são as condições para que eles tenham segurança no trânsito….