O relatório de sustentabilidade SWU GRI

Iniciativa pioneira na América Latina, compromisso de transparência e uma contribuição do movimento para todo o setor de eventos

O Relatório de Sustentabilidade SWU 2010 é o primeiro relatório de sustentabilidade de eventos já elaborado no Brasil e o primeiro da América Latina, também para o segmento de eventos, que utiliza a metodologia GRI (Global Reporting Initiative). A GRI é uma organização não-governamental internacional, com sede em Amsterdã, que difunde as diretrizes para a construção de relatórios de sustentabilidade no mundo todo.

O processo de elaboração desse documento está servindo de aprendizado para a entidade desenvolver um conjunto de indicadores específico que servirá de padrão mundial para aplicação em relatórios de sustentabilidade no setor de eventos.

É um instrumento de divulgação pública do desempenho do SWU Music and Arts Festival. Trata de todos os aspectos estruturais e organizacionais do evento, além de descrever as ações desenvolvidas com os stakeholders (público, ONGs, comunidade local, fornecedores, governo, artistas, imprensa e patrocinadores).  O documento foi elaborado com base nas diretrizes da GRI, com apoio formal desta organização, e auditado pela Crowe Horwath RCS.

Nele estão descritas as medidas adotadas pela produção para reduzir e compensar os impactos ambientais gerados pelo festival.

FAÇA DOWNLOAD DO RELATÓRIO GRI 2010 NA ÍNTEGRA

FAÇA DOWNLOAD DO RELATÓRIO GRI 2011 NA ÍNTEGRA

Esta entrada foi publicada em Notícias SWU. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

111 respostas a O relatório de sustentabilidade SWU GRI

  1. Buzz disse:

    ansiedade me coroe! =S

  2. Fred Felipe disse:

    muito bom!!! pequenas atitudes.. grandes mudanças!

  3. A sustentabilidade nunca esteve tão evidenciada em um evento. Parabéns equipe do SWU pela iniciativa. O Brasil precisa desses eventos.

  4. acredito que esse relatório deveria servir de exemplo é para as autoridades, prestar contas com a sociedade sobre o que o Estado tem feito para buscar a sustentabilidade… o difícil é abrir os olhos de alguns pra esse tipo de boas ações…

  5. FabrícioReis disse:

    Cara S.W.U, nossa simplesmente fantástico o festival, aos organizadoras só no resta dar os Parabéns pela iniciativa de juntar, shows: nacionais, internacionais, com a sustentabilidade no planeta, parceria fantástica espero que traga mais responsabilidade aos “cabeçinhas” brasileiros

  6. O melhor de tudo que não é um tema superficial… É um tema que esta sendo levado a sério e esta como alvo no mundo atual…

    SUSTENTABILIDADE…

  7. Paula disse:

    Gerou, esta gerando, e vai gerar muito mais, graças as pessoas de idéias brilhantes por trás desse evento!