O relatório de sustentabilidade SWU GRI

Iniciativa pioneira na América Latina, compromisso de transparência e uma contribuição do movimento para todo o setor de eventos

O Relatório de Sustentabilidade SWU 2010 é o primeiro relatório de sustentabilidade de eventos já elaborado no Brasil e o primeiro da América Latina, também para o segmento de eventos, que utiliza a metodologia GRI (Global Reporting Initiative). A GRI é uma organização não-governamental internacional, com sede em Amsterdã, que difunde as diretrizes para a construção de relatórios de sustentabilidade no mundo todo.

O processo de elaboração desse documento está servindo de aprendizado para a entidade desenvolver um conjunto de indicadores específico que servirá de padrão mundial para aplicação em relatórios de sustentabilidade no setor de eventos.

É um instrumento de divulgação pública do desempenho do SWU Music and Arts Festival. Trata de todos os aspectos estruturais e organizacionais do evento, além de descrever as ações desenvolvidas com os stakeholders (público, ONGs, comunidade local, fornecedores, governo, artistas, imprensa e patrocinadores).  O documento foi elaborado com base nas diretrizes da GRI, com apoio formal desta organização, e auditado pela Crowe Horwath RCS.

Nele estão descritas as medidas adotadas pela produção para reduzir e compensar os impactos ambientais gerados pelo festival.

FAÇA DOWNLOAD DO RELATÓRIO GRI 2010 NA ÍNTEGRA

FAÇA DOWNLOAD DO RELATÓRIO GRI 2011 NA ÍNTEGRA

This entry was posted in Notícias SWU. Bookmark the permalink.

111 comentários em O relatório de sustentabilidade SWU GRI

  • Leopoldo Matosinho

    agosto 24, 2012

    Quero deixar meu profundo contentamento com o festival ano passado. Shows bacanas e diversas atividades.

    Gostaria de perguntar se teremos o relatório de sustentabilidade (GRI) de 2011, dando continuidade ao de 2010, publicado no site ?

    Abraços
    Leopoldo Matosinho

    Responder
    • SWU

      SWU

      agosto 27, 2012

      Teremos sim, Leopoldo! beijos :)

      Responder
  • Karen

    maio 17, 2012

    Olá!
    Admiro a iniciativa de várias ações do SWU!
    Estive na palestra do SWU no Senac, gostaria de saber se vocês têm o vídeo que passaram com os dados do relatório disponível em algum lugar. É um vídeo muito dinâmico e gostoso de assistir e aprender. Uma forma melhor de apresentar as ações e os números. Estou procurando em todos os sites possíveis (inclusive aqui!) e não encontro..
    Vocês podem disponibilizar? Por favor, se possível me indiquem onde..
    Obrigada, grande abraço!

    Responder
  • Walter Luiz

    outubro 1, 2011

    Olá, acho excelente e inovadora o conceito do festival e as tecnologias ambientais aplicadas para mitigar os impactos antrópicos gerados.
    Pergunto:

    Irei no dia 14, posso fazer algum tipo de trabalho voluntário ou alguma atividade (1,2 horas)que poderia resultar em alguma certificação ou capacitação por parte do festival ?
    Sou Tecnologo Gestor Ambiental recém-formado.
    Grato

    Responder
  • Rafael

    Rafael @faezitto

    setembro 29, 2011

    devia ter botão curtir nos coments… pq tm uns q merecem

    Responder
  • wesley ferreira

    setembro 28, 2011

    esse site é muito importante para qm estuda ou quem quer conhecer isso então estou deixando declaraçoes

    Responder
  • Luiz Henrique Beiersdorf

    Luiz Henrique Beiersdorf

    setembro 10, 2011

    Muito legal, hj mesmo tive uma aula de gestão da qualidade e meu professor estava falando sobre a ISO 14000 que trata de questões ambientais nas organizações, e ele estava falando sobre a emição de CO2…gostei muito! parabéns pela materia!

    Responder
  • TayC

    TayC

    setembro 8, 2011

    muito bom!!^^

    Responder

Deixe seu comentário