O relatório de sustentabilidade SWU GRI

Iniciativa pioneira na América Latina, compromisso de transparência e uma contribuição do movimento para todo o setor de eventos

O Relatório de Sustentabilidade SWU 2010 é o primeiro relatório de sustentabilidade de eventos já elaborado no Brasil e o primeiro da América Latina, também para o segmento de eventos, que utiliza a metodologia GRI (Global Reporting Initiative). A GRI é uma organização não-governamental internacional, com sede em Amsterdã, que difunde as diretrizes para a construção de relatórios de sustentabilidade no mundo todo.

O processo de elaboração desse documento está servindo de aprendizado para a entidade desenvolver um conjunto de indicadores específico que servirá de padrão mundial para aplicação em relatórios de sustentabilidade no setor de eventos.

É um instrumento de divulgação pública do desempenho do SWU Music and Arts Festival. Trata de todos os aspectos estruturais e organizacionais do evento, além de descrever as ações desenvolvidas com os stakeholders (público, ONGs, comunidade local, fornecedores, governo, artistas, imprensa e patrocinadores).  O documento foi elaborado com base nas diretrizes da GRI, com apoio formal desta organização, e auditado pela Crowe Horwath RCS.

Nele estão descritas as medidas adotadas pela produção para reduzir e compensar os impactos ambientais gerados pelo festival.

FAÇA DOWNLOAD DO RELATÓRIO GRI 2010 NA ÍNTEGRA

FAÇA DOWNLOAD DO RELATÓRIO GRI 2011 NA ÍNTEGRA

This entry was posted in Notícias SWU. Bookmark the permalink.