A Terra vale 5 quatrilhões de dólares, segundo pesquisador


E essa, você saberia responder? Quanto vale o planeta Terra?

Engana-se quem acha que nossa amada casa não tem preço. Ao menos para o astrofísico americano Greg Laughlin, nosso planeta vale cerca de 5 quatrilhões de dólares.

O valor teve como base o Produto Interno Bruto (PIB) de todos os países do mundo multiplicado por 100, e foi calculado utilizando uma fórmula criada pelo próprio cientista. Laughlin, que divulgou a fórmula em seu blog, avaliou também outros planetas.

Marte, por exemplo, valeria14.000 dólares, e Vênus, quem diria, valeria a trilionésima parte de um centavo de dólar. Isso porque a temperatura ambiente de Vênus derreteria até chumbo, explicou o astrofísico.

Tem pechincha por aí!

Já o exoplaneta mais parecido com a Terra, Gilese 581g, descoberto em 2010, valeria 60.000 dólares. Segundo Laughlin, essa seria uma maneira de medir o quão empolgados deveríamos ficar sobre “novas Terras” recém-anunciadas.

Laughlin diz que apenas os planetas com valores superiores a 100 milhões de dólares merecem nosso entusiasmo – o que evidencia o quão preciosa é a Terra. Bem que esse cálculo maluco poderia incentivar todos os habitantes a preservar ainda mais o que temos de tão valioso, não?

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

46 respostas a A Terra vale 5 quatrilhões de dólares, segundo pesquisador

  1. lucas dantas disse:

    hiiiiiiii,eu vou comprar Vênus
    akkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. ATAAA ENTAO NEÉ! AGORA A TERRA TA A VENDA!!!

    SENTA LÁ CLAUDIA!! ¬¬

  3. Júlia Vianna disse:

    quero ver quem quer comprar!

  4. Thiago disse:

    ataa e dizem que não tem interesse na Amazonia! mas não so Amazonia, a flora e fauna inteira do Brasil esta a venda!! #fato