Schwarzenegger traz James Cameron de volta ao Brasil

James Cameron! Muita gente se surpreendeu ao ler a plaquinha com o nome do diretor de Avatar, Titanic e O Exterminador do Futuro na mesa da primeira coletiva de imprensa do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade. Cameron não estava relacionado e sua presença foi confirmada a poucos dias. O curioso é que o cineasta veio à Manaus atendendo especialmente um pedido de um amiguinho: Arnold Schwarzenegger.

Cameron e Schuarzenegger abriram o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade exaltando a vocação do Brasil em liderar movimentos e realizar eventos como este, ao mesmo tempo em que chamaram a atenção para questões importantes.

“Erramos muito no século passado ao utilizar combustíveis fósseis como principal fonte de energia. Temos que priorizar urgentemente outras fontes”, disse o astro do cinema e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

Cameron ressaltou o engajamento do amigo, que protagonizou grandes sucessos dirigidos por ele como O Exterminador do Futuro e True Lies, e confessou: “Nós andávamos de moto juntos, fofocamos, mas somente quando ele se tornou governador da Califórnia eu pude ter noção de seu comprometimento com o planeta”, disse o cineasta.

O sol do Brasil
Tanto James Cameron quanto Arnold Schwarzenegger apontaram o Brasil como uma importante liderança a frente de questões relacionadas à sustentabilidade. Mas, fizeram um importante alerta:

“Vocês aqui no Brasil estão tão próximos à Linha do Equador e não aproveitam a energia solar como poderiam. O Brasil pode utilizar bem mais essa fonte de energia”, disse James Cameron.

Hasta La vista, baby
Um momento bastante descontraído aconteceu quando o repórter do CQC Rafael Cortez pediu que Schwarzenegger colocasse os óculos escuros que imortalizaram a personagem do robô exterminador que vem do futuro no clássico de James Cameron. O que fez Schwarzenegger? Colocou os óculos e mandou ver no bordão: “Hasta la vista, baby”. Não contente, ainda emendou: “I’ll be back”, dizendo outra frase famosa da personagem. A platéia de jornalista veio abaixo em gargalhadas.

This entry was posted in Viva o planeta. Bookmark the permalink.

17 comentários em Schwarzenegger traz James Cameron de volta ao Brasil

Deixe seu comentário