III Jornada pelo rio Tietê vai juntar galera, ar puro e consciência ambiental


Ei, você curte uma caminhada pela natureza? Então abra sua agenda e tome nota aí!

No dia 19 de março, das 8 às 11 horas, na Estrada Parque, em Itu, vai rolar a “III Jornada pelo Tietê”. Ar puro, consciência ambiental, novas experiências, contato com a Mata Atlântica e oito quilômetros de saúde e disposição, tudo numa caminhada só!

O objetivo do evento é desenvolver um diálogo acerca das complexas questões socioambientais em torno do rio Tietê, alertando sobre as mudanças negativas propostas pelo Código Florestal em andamento no Congresso Nacional, além de mobilizar as pessoas em relação à poluição do rio Tietê, e contra a construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH).

Esta será a terceira vez que os municípios de Cabreúva, Itu, Salto e Porto Feliz realizarão a atividade em conjunto, utilizando uma identidade única a fim de expressar a gestão integrada e a conservação dos recursos hídricos por bacia hidrográfica – em 2010 o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas.

Uniforme

Neste dia, pede-se a todos que venham vestidos de azul e branco, usem boné, passem filtro solar e tragam suas garrafas com água. Haverá água potável para reabastecimento no local. Movimentos culturais, música e dança da região animarão a chegada dos participantes até a Gruta da Glória, na Estrada Parque.

Ponto de encontro

- Itu, Salto, Porto Feliz: Rotatória do Condomínio Campos de Santo Antônio
- Cabreúva: Portal da Estrada Parque – Cabreúva

Empolgou? Mais informações pelo email jornadatiete@gmail.com. Passe essa notícia adiante, pois todo mundo está convidado a participar da caminhada!

Conteúdo fornecido pelo site WWW.itu.com.br

Esta entrada foi publicada em Blog, Notícias SWU, Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

43 respostas a III Jornada pelo rio Tietê vai juntar galera, ar puro e consciência ambiental

  1. Nica disse:

    Bacana demaaaais!!!!!!Poderia ter isso aqui na minha cidade!!!!!

  2. Ana Caroline disse:

    Verdade, Camila!

  3. CamilaBarish disse:

    Dá até dó, essa parte do rio de Itú e Salto, nuss!!..a maioria dos dias não da nem pra passar perto, é de passar mal :X

  4. Letícia disse:

    Muito legal! Se der tudo certo, vou organizar uma caminhada ecológica aqui na minha cidade. Tipo, organizar um pessoal para visitar uma cachoeira, e no caminho recolher o lixo que foi jogado nas estradas rurais. Esse pode ser separado e enviado para a usina de reciclagem de uma cidade vizinha, porque infelizmente aqui na minha cidade parece que o pessoal não se importa muito com preservação e sustentabilidade.

  5. China disse:

    O lance e’ manter o costume e interesse nao apenas com o festival… mas com tudo… o festival vem pra motivar, mas ate’ quando teremos esse apoio?!