Olhos de moscas podem ajudar na captação de energia solar!


Se você acha que as moscas não servem pra nada, é melhor ler esta notícia. Além de manter o equilíbrio natural (polinizando algumas plantas, por exemplo), cientistas descobriram recentemente que elas podem ajudar a criar uma nova tecnologia para captação de energia solar.

Calma, explicamos: o formato dos olhos das moscas favorece a captação dessa energia, pois são formados de várias lentes côncavas hexagonais, captando muito mais luz do que uma lente plana. As moscas varejeiras – sim, aquelas nojentinhas – são as que têm as melhores córneas.

Mas pode ficar sossegado que ninguém está pensando em caçar moscas para fazer placas solares com seus olhos. Na verdade, os pesquisadores da Penn State University, nos EUA, retiraram as córneas de nove delas e fizeram um molde para utilizar em suas pesquisas. A ideia é imitar esses olhos em escala maior e, aí sim, começar a produzir.

Esta entrada foi publicada em Acredite se quiser, Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Olhos de moscas podem ajudar na captação de energia solar!

  1. CamilaBarish disse:

    è …varejeira é fod# heim hhaha

  2. .Sam disse:

    _|..| |..|_

  3. Bruno Bonatti disse:

    Naturza sempre sábia.

  4. o homem é que tenta fugir da natureza, mas sempre q olha com cuidado para ela encontra respostas que pareciam impossiveis de responder

  5. valocci disse:

    meu natureza é foda….
    tiramos varias características dos seres vivos ,para aprimorar nossas criações!!!!!!!
    mundo loko!!