Dicas para sua viagem de fim de ano ser ainda melhor!


Chegamos em um dos períodos mais esperados do ano: o final dele. Hora em que muitos tiram as férias para fugir da rotina e viajar, mas, apesar disso, nossas responsabilidades com o meio ambiente não podem ficar de lado, então fique atento para algumas dicas!

Pesquisar, saber e entender

Saber sobre a fauna e a flora local pode ser tão importante quanto decidir seu roteiro de viagem: são conhecimentos que podem evitar a comprar de algo ilegal, que não proteja animais em extinção ou que não tenha uma política sustentável para o turismo.

Respeite os residentes

Fique atento aos pequenos detalhes que podem fazer mal tanto para as formas de vida locais quanto para você! Não mexa com animais ou vegetais desconhecidos, não se aventure por qualquer lugar sozinho e seja sensível quanto à escolha do que for gravar ou tirar uma foto.

Conheça a cultura local

Sustentabilidade não se resume às questões ecológicas e ambientais: existe também a preocupação com a parte social, a qualidade de vida das pessoas de lá e como isso se relaciona com as outras questões. Busque entender e respeitar a cultura local, consumir produtos da região (os que forem cultivados corretamente) e pagar o preço justo por isso.

Essas são dicas básicas para que você tenha uma viagem com responsabilidade e para que consiga curtir o máximo possível do local – de modo que seja recebido de portas abertas sempre que quiser!

Agora é dar uma pesquisadinha, planejar, arrumar a mala e aproveitar as férias!

Esta entrada foi publicada em Blog, Sua Rotina. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas a Dicas para sua viagem de fim de ano ser ainda melhor!

  1. fabio marcel disse:

    ja fui a Brasilia ..muito legal.

  2. Laura disse:

    vem pra Brasília, gente!

  3. Daniel Tomaz disse:

    Eu moro ai!!! ou melhor: aqui em Brasília…