Depois de realizar o maior festival de música da história do Pais, o movimento SWU – Starts With You (Começa Com Você) irá apresentar um relatório inédito no mundo. Trata-se do Relatório de Sustentabilidade do SWU Music and Arts Festival, que seguirá as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), tendo o apoio formal dessa organização.
A Ação é inovadora pois nunca antes um evento apresentou um relatório que possibilitasse a comunicação de todas as ações e impactos de um evento dessa grandeza, assim como de seus principais obstáculos para a aplicação dos diversos aspectos da sustentabilidade. Com isso poderemos contribuir para o desenvolvimento de um suplemento específico para eventos que está em processo de construção pela GRI. Aguarde!
Para quem não conhece, a Global Reporting Initiative (GRI) é uma ONG, com sede em Amsterdã, cuja missão é desenvolver e disseminar globalmente diretrizes para a construção de relatórios de sustentabilidade utilizadas voluntariamente por empresas e organizações de todo o mundo. Os relatórios de sustentabilidade GRI têm como objetivo reportar à sociedade desempenho econômico, ambiental e social das organizações.
Vale lembrar que esta ação está alinhada a um de nossos princípios do Compromisso Público de Sustentabilidade, a transparência, e será um instrumento de divulgação pública de todo o nosso desempenho, números e ações.










Jessica
abril 18, 2011
Me contaram que tinha como mandar sugestões pro próximo swu ser mais sustentável ainda… mas não acho por aqui isto, será que ainda rola ou já passou (ou foi lenda)? :)
Celi Maria
abril 1, 2011
Gostei muito do trabalho de vocês e sempre que posso divulgo para os meus alunos, do show vi só as fotos,mas gostaria muito de estar lá . Quem sabe em 2011.
larissa
março 3, 2011
gostaria de saber se no relatório tb vão colocar o número de SEGURANÇAS que tiveram CONVULSÃO durante o SWU, pq não se alimentaram pq podiam sair nos seus postos até tudo ser montado, mais de 24 em pé sem se alimentar é muita sustentabilidade, né.
Daniel
dezembro 27, 2010
Cadê o relatório?
Valéria Figueiredo
dezembro 14, 2010
Gostaria de saber como foi feito aquele catavento gigante em pet. Não deu para ver direito, porque não fui pessoalmente, mas achei muito interessante, pois trabalho com pet e gostaria de tentar fazer um. Alguém pode me dar uma dica? Obrigada!!!!
Zulmira Leal
dezembro 1, 2010
Olá!
Há previsão da disposição do relatório?
Telma Mendes
novembro 8, 2010
Boa tarde,
Gostaria de saber qual a previsão para a publicação do relatório.