Dê a cara do SWU Music & Arts Festival 2011

Ninguém melhor do que você para nos ajudar a fazer um SWU ainda melhor!
Diga-nos o que você mais curtiu, aponte o que pode ser melhorado, sua opinião é muito importante pra gente.

Clique aqui e preencha o formulário contando um pouquinho de sua sua experiência – você quer falar, e a gente quer ouvir!

Começa com você a construção de um SWU melhor. E continua com a gente. Vamos lá?

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

119 respostas a Dê a cara do SWU Music & Arts Festival 2011

  1. marcelo dias oliveira disse:

    Festival nota 10!!
    Para 2011, tem que melhorar os bolsões do Tite e colocar mais coletivos para a saida, para evitar o ocorrido no primeiro dia do evento quando eu propio fiquei mais de horas esperando.
    A segurança do evento não passava qualquer tipo de informação, como onde estavam os banheiros quimicos?
    minha sugestão seria a criação de um balcão de informação sobre o evento em varios pontos da cidade! e melhorar a sinalização do evento!!
    Mas o evento em um todo foi nota 10!!
    Parabens!!!

  2. João Eduardo disse:

    Olá acho que o SWU 2011 devia ser em uma cidade de praia e durar uma semana com espaços divididos em rock,heavy metal,pop,musica brasileira,rap,eletronica…..e por ai vai para que todos os estilos musicais tenham sua chance.Acho Florianópolis ou Natal opções legais para locação do evento.

  3. Gabriel Cardoso disse:

    Estive no SWU nos dias 09 e 11 de outubro.
    No geral eu gostei bastante do evento.
    Sendo assim, estas são minhas considerações:

    Positivas:
    Escolha das bandas. É ótimo que se traga bandas atuais como Incubus, Rage Against (embora esteja “parada”), Queens of the Stone Age, Linkin Park, Sublime w/ Rome. Faz muito meu estilo, ao contrário de bandas como Pixies, Alice in Chains, Pearl Jam, entre outras.
    Se o festival tem um apelo sócio-ambiental, deve-se atentar para o fato de que esta preocupação é inerente ao público jovem, em geral, então é interessante trazer bandas que atraiam este público. Vejam bem, público jovem e não infanto-juvenil, não vão trazer no ano que vem o Simple Plan ou o Fall Out Boy, pelo amor de Deus.
    Sugestões para SWU 2011: Limp Bizkit, Papa Roach, Foo Fighters (sei que é difícil), Incubus (nunca é demais), Red Hot, Cavalera Conspiracy (também nunca é demais), The Ataris, No Use For A Name, Bad Religion, enfim, bandas boas e atuais. Nada de anos 80, por favor.
    Pontos negativos:
    1- Dificuldade para sair do local. Entendo que estamos falando de um público muito grande e de um local que embora comporte, não tem a estrutura adequada para saída de todos, mas de qualquer forma, se puder ser melhorado seria ótimo. Eu particularmente demorei 3 horas entre sair da arena e chegar até a estrada nos dois dias que estive lá.
    2- O excesso de cambistas vendendo ingressos na porta. Comprei meia entrada do primeiro lote, ou seja, paguei com bastante antecedência para pegar um preço melhor, R$90,00, no caso, mas no dia do show, tive amigos que compraram ingressos na porta por R$50,00 e entraram. Isso está muito errado com quem comprou do jeito certo.

    Mas no geral gostei do evento, a organização na minha opinião está de parabéns.

    Mas no geral achei muito bom.

  4. Cláudio Vinicius Costa Marques disse:

    Por favor caros donos ou oqe chamar ou convocam as bandas,pesso as vocês o System nesse festival!! Por favor leiem minha mensagem por favor mesmo :D:D

  5. gilson disse:

    o festival foi muito irado, as unicas coisas negativas foram: filas da alimentaçao e os banheiros , mas tenho certeza que em 2011 vcs vao corrigir…..ps: nao esquescam de trazer o metallica!!!

  6. Karoline disse:

    Eu infelizmente não pude ir ao festival mas acompanhei alguns shows pela TV e as noticias pela internet, e peço a vcs que por favor façam esse festival ano q vem pois sei q terei a oportunidade de ir em 2011 e se possivel baixar os preços dos ingressos!!

    Grande abraço!!!!

  7. Renan Tulio Silva Dias disse:

    Acho que deveriam ser venditos os tikes refeição e cervejas antes da hora! muita perda de tempo dentro do show,,,Muito bom para reclamar só isso e que deveriam ser vendidos bebidas pouco mais forte, sem variedades em bebida.

  8. Maicon disse:

    Por favor, tragam denovo o RATM, junto com o SOAD e Red hot seria do caramba! abraços!

  9. Luiz Felipe Maldonado disse:

    Com relação ao fórum, vocês poderiam atuar com ações pontuais, realizando versões prévias do fórum em universidades, integrando mais os alunos, por intermédio de parcerias com os centros acadêmicos das mesmas, em vista de como foi feito no mackenzie, do qual faço parte de um centro acadêmico, acho que além de ser muito rentável publicitariamente, agregaria muito a causa defendida na temática do evento, no que precisarem de auxílio para organização de flashmobs e demais eventos, podem contar com o auxílio dos diretórios.

    Um abraço e o evento musical foi perfeito a exceção da tenda da globo em frente aos palcos, de resto, sem reclamações!

  10. Thiago disse:

    O festival SWU de 2010, no quesito música, foi mais do que excelente. Em questão de 5 minutos você saia de um show do Incubus para ir para um show (e que show) do Queens of the Stone Age. Algo assim só pode denunciar a capacidade do evento em trazer música boa ao público.

    Também gostei da diversidade musical do festival. Que bom que vocês sabem que Joss Stone também é música boa, e não existe espaço apenas pro rock pesada do Cavalera Conspiracy. Continuem considerando música como algo maior que rótulos!

    Problemas sempre ocorrem em eventos da magnetude do SWU, porém é preciso haver transparência com o público. Ficamos esperando 1 hora para descobrirmos que o atraso no show do QotSA era culpa do som… o SWU não precisava ouvir as criticas do público enfurecido se antes tivesse comunicado publicamente o problema. Antes de mais nada, assumir a culpa pelos erros NA HORA em que eles acontecem e tentar da melhor forma possível TRANQUILIZAR o espectador (que não deixa de ser um cliente e por isso tem sempre a razão).

    Fora isso, houveram problemas com sinalizações no evento (coisa fácil de resolver depois dessa 1° experiência), e com o a criação da pista Premium, que não favorece em nada a fama do festival “sustentável”. Vivemos num país ainda em desenvolvimento, com uma cultura não muito extensa em shows internacionais e que ainda luta pra tornar isso uma rotina do povo… essa pista Premium só favorece o bolso dos organizadores, e isso é explicíto para qualquer um.

    Como fã do primeiro festival, só estou enviando esse crítica como forma de apoio ao SWU, para que os problemas sejam corrigidos no próximo.

    Boa sorte!