SIGA-ME, por Tony Aiex

Sustentabilidade. Tá na moda. Tem gente dizendo que é o caminho, tem gente dizendo que é impossível, tem muita gente é dizendo.

Pessoalmente eu acredito que o melhor a se fazer para ajudar em qualquer que seja o objetivo é agir, e quando o assunto é ajudar o planeta posso dizer que tenho dado minha colaboração já há algum tempo.

Desde que tive o primeiro contato com coleta seletiva, em Curitiba há alguns anos, fiz questão de separar o lixo da minha casa, algo que me acompanha até hoje.

Jogar o lixo em 2 recipientes diferentes, dobrar papelão, lavar lata usada, enxaguar caixa de leite entre outras coisas, são atitudes que não me tomam mais que 30 segundos ao dia e que eu sei que irão fazer uma baita diferença no ciclo de vida dos produtos que consumimos todos os dias.

Quando fui convidado para ser um insider do SWU, fiquei honrado em participar desse movimento que não se contenta em falar e pedir, mas tem como maior objetivo fazer e participar.

Cheguei a ouvir gente dizendo que o lance de sustentabilidade no SWU era secundário, apenas uma desculpa para o festival, e ao estar em maior contato com o movimento,  comecei a perceber que na verdade estava acontecendo o inverso, basta prestar atenção nas ações de todos os envolvidos com o evento e a importância que temos dado ao assunto.

Se a gente precisa de um exemplo para começar a tomar certas ações e fazer parte de algo maior, aqui está uma grande oportunidade de aprender e ensinar muita coisa sobre o ambiente em que vivemos e entendermos que a mudança começa com você, com ele  e com ela, até que todos nós possamos usufruir de algo bem melhor.

E olha só, não conta pra ninguém, mas me falaram que pra acompanhar tudo isso ainda vai rolar um festival de música com dezenas de atrações internacionais divididas em 3 dias, todas elas cercadas de exemplos e ações sustentáveis.

E aí, vamos começar com a gente?

Tony Aiex é blogueiro (www.tenhomaisdiscosqueamigos.com). Para segui-lo: @guiltshow / @mdiscosqamigos

Ilustração de FranciscoMartins.com

This entry was posted in Blog. Bookmark the permalink.

Leia também: