SIGA-ME, por Liliane Ferrari

Insider do SWU explica porque pequenos gestos podem fazer toda diferença
Eu acredito nos pequenos gestos diários como elemento de mudança.

Do indolor e gentil bom dia ao porteiro, ao planejamento para carregar suas compras de mercado, embaladas em sacolas e caixas duráveis. O pouco vindo de cada um gera um impacto maior do que podemos imaginar na relação humana, nas finanças e principalmente no meio-ambiente.

Antes mesmo de me tornar insider SWU já imaginava que seria super bacana fazer algum tipo de mobilização que, pela diversão, levasse grandes multidões a pensamentos coletivos mais profundos.

Por isso aderi à causa sem piscar! Até porque uma das propostas que o SWU apresenta é racionalizar o consumo e poupar recursos sem esforços gigantescos. ADOREI, porque hoje em dia a pegada tem que ser mais do que apenas se conscientizar.

Conheço um montão de gente “consciente”, mas que não faz nada de prático porque não tem noção do quão poderosa pode ser essa força para o planeta. O x da questão é trazer a consciência para a lista de hábitos cotidianos. Juro que é fácil: tirar os aparelhos inutilmente ligados em stand by, não jogar comida boa fora, optar por produtos com embalagens duradouras… e isso só pra começar.

Pensa bem, a gente já está acostumado e faz, individualmente, diversas pequenas coisas que imensamente impactam no todo. Exemplo: 99,9% da população para pra ver jogo do Brasil e o país fica ao som de grilinhos no deserto, a gente vota, e de voto em voto, elegemos nossos representantes.

Sei que às vezes na mesma casa filhos, irmãos, marido e mulher têm comportamentos diferentes, por isso que é preciso frisar: Starts With U, isso aí, Começa Com Você.

E você é você, não os outros!

Liliane Ferrari é jornalista e blogueira (http://lilianeferrari.com/). Para segui-la no Twitter: @lilianeferrari

This entry was posted in Blog. Bookmark the permalink.

Leia também: