Dinho Ouro Preto, músico

Meu som: Veraneio Vascaína – Aborto Elétrico

Aborto Elétrico foi a banda que mudou minha vida. Depois de vê-los ao vivo comecei, pela primeira vez, a pensar em fazer uma banda. Por isso que, como devo escolher uma única música, acho justo que seja uma do Aborto Elétrico e, aí, cito Veraneio Vascaína. Mas estou deixando de fora tantas outras músicas da banda, assim como tantas outras grandiosas bandas. E ter citar apenas uma e deixar de fora tantas pérolas é, para mim, uma punhalada no coração.

Meu sonho: Que a música ajude a fomentar justiça e igualdade no mundo

Hoje sou muito mais cético em relação ao poder transformador da arte do que quando comecei. Mas, mais que cético, sou também muito otimista, e tenho fé que obras intensas e criativas possam inspirar pessoas a terem esperança, conforto, alegria, consciência e desejo de mudança. Portanto, eu torço para que esse ceticismo não se confirme e que as alternativas que são necessárias e urgentes para todos nós, como simplesmente justiça e igualdade, possam ter sua origem no poder da música.

This entry was posted in Blog, Meu som, meu sonho. Bookmark the permalink.

Leia também:

32 comentários em Dinho Ouro Preto, músico

  • Hebert Santos

    Hebert Santos

    julho 1, 2011

    bacana…

    Responder
  • Carol

    Carol

    julho 1, 2011

    Belas palavras Dinho, seu lindo! *-*

    Responder
  • Joab

    outubro 18, 2010

    dinho vc é o cara mais inteligente qee conheço é humilde.vlw é muito tempo ainda para a banda (boas vibraçóes )

    Responder
  • sandro moretti f. silva

    outubro 15, 2010

    gosto muito da banda capital inicial, que ela sempre toque o verdadeiro rock, pessado. abraço.

    Responder
  • Adriana Domingos Rique

    outubro 9, 2010

    Quero parabenizá-los por serem o que são e nos fazer tanto bem.Sentir a energia que emana de todos ao tocarem suas músicas com tanta garra e ouvir Dinho CANTANDO me encanta demais.
    A banda Capital Inicial é sempre será Inesquecível,corre em nossas veias e faz parte das nossa vidas.
    Vocês não imaginam o bem e carinho que me faz.SINTAM-SE ABRAÇADOS.Muita luz cada vez mais.

    Responder
  • Ana Beatriz

    outubro 6, 2010

    o capital sempre sera para mim a melhor de todas as bandas pois foi ouvindo suas musicas que passei a gostar de rock , nao q eu ouvisse pagode antes, hahhaahahah mas ouvindo capital eu aprendi q a musica e capaz de tudo , e por isso eu amo tanto essa banda maravilhosa e esse caras q sao tudo pra mim.
    Fe, Flavio, Dinho, Yves , vcs sao tudo amo vcs, beijos

    Responder
  • Fernandinha K. de Lima

    outubro 6, 2010

    Dinho ; sou sua fã . Acho muito legal a sua história e a do Aborto aqui em Brasília . Admiro muito todos vocês ! TURMA DA COLINA :)

    Responder
  • Magda

    outubro 6, 2010

    Tenho tanto orgulho de ser fã de uma banda que tem uma história tão bacana. A música transforma pessoas, causa sentimentos que nunca sinti nada igual e nem comparado.
    A mensagem que o Capital passa nas letras, com toda a certeza me faz pensar e acreditar em muitas coisas, mesmo com uma realidade tão cruel.
    Ver vocês no palco é uma alegria sem fim! E que assim permaneça. Que vocês levem pra muitos outros lugares o nosso bom e velho Rock N’ Roll.

    Responder
  • Letícia Azevedo – Itumbiara/GO

    outubro 6, 2010

    Ah Dinho, uma coisa é certa! O som de vocês ainda continua renovando todas a energias da gente, saimos de alma tão lavada de um show, que acreditamos mais do que nunca que o poder da música pode transformar o mundo! =D

    Responder
  • luciene

    setembro 29, 2010

    Dinho você é um grande roqueiro. Assumir este estilo de música fez de vc um grande homem.Que vc seja sempre recompensado pela sua autenticidade e sabedoria. Não deixe nunca que pensamentos amargos tirem sua paz e alegria. Eu passei por experiências tristes no hospital em2008.Hoje escuto músicas e mudei o ritmo de minha vida , tenho mais sonhos e experanças do que antes. Felicidades! Com carinho Luciene.

    Responder

Deixe seu comentário