Yo La Tengo trará seu rock histórico ao SWU

O SWU Music & Arts Festival anuncia a apresentação do trio de Nova Jersey (EUA) Yo La Tengo no Brasil. O evento que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro na fazenda Maeda, em Itu, reunindo música, artes e consciência numa experiência inédita no Brasil, confirma agora a vinda da banda com 26 anos de história e mais de uma dezena de álbuns de estúdio, apesar de pouco conhecida pelo grande público.

O trio formado por Ira Kaplan (vocal e guitarra), Georgia Hubley (bateria) e James McNew (baixo), toca no dia 11 de outubro, mesmo dia em que se apresentam Linkin Park, Incubus, Pixies, Avenged Sevenfold e Cavalera Conspiracy. Formada em 1984, o Yo La Tengo começou com o casal Ira e Georgia, que partiu em busca de músicos para formar uma banda, seleção que durou alguns anos até a dupla se encontrar musicalmente com James McNew, no início da década de 90.

Conhecidos por sua incansável criatividade e por serem muito bem cotados pela crítica musical, o trio que lançou seu 12º último disco “Popular Song”‘, em setembro do ano passado, é comparado a Velvet Underground, Sonic Youth e R.E.M.

As três primeiras canções do novo álbum, “Here to Fall”, “Avalon or Someone Very Similar” e “By Two’s”, mantêm e comprovam tudo o que já foi dito sobre a banda, que continua fiel a sua sonoridade. Os fãs também são hipnotizados pelas faixas “More stars than there is in heaven” e “The fireside”.

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

21 respostas a Yo La Tengo trará seu rock histórico ao SWU

  1. André disse:

    putz YO LA TENGO!!!!!! Monik mandou bem só falta o Sonic Youth…aí seria mais que perfeito! Nen dá pra imaginar Pixies, Yo La Tengo e SOnic Youth no mesmo dia..MEU DEUS!

  2. ALESSANDRA ALVES disse:

    metropolitana em primeirissimo lugar !! super abraço
    parabens para o show

  3. Rodrigo disse:

    Legal… Mas e o Queens of the Stone Age, toca tb no dia 11????

  4. Monik disse:

    Não acredito, o dia 11 não pode ficar melhor. Acho que só vindo Sonic Youth…

  5. NORTON disse:

    LINE UP MARAVILHOSO DO SWU!!! AGORA SÓ FALTA A CONFIRMAÇÃO DO QUEENS OF THE STONE AGE PARA O DIA 11/10, PARA TUDO SER MAIS PERFEITO AINDA!!! PARABÉNS AOS PRODUTORES!!!

  6. andretaff disse:

    Ótimo show pra dormir no intervalo entre os outros

  7. Marcos disse:

    Porra, e QTSA?

  8. Juliana disse:

    Galera, nao vamos esquecer das bandas brasileiras! Teatro Mágico, Paralamas, Pato Fu…e um mix tipo.. Little Joy, seria uma boa.

  9. marcelo disse:

    po comprei o ingresso pro dia 09 e cade as outras bandas, dia 11 ja tem umas 6 bandas e dia 09???