Yo La Tengo trará seu rock histórico ao SWU

O SWU Music & Arts Festival anuncia a apresentação do trio de Nova Jersey (EUA) Yo La Tengo no Brasil. O evento que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro na fazenda Maeda, em Itu, reunindo música, artes e consciência numa experiência inédita no Brasil, confirma agora a vinda da banda com 26 anos de história e mais de uma dezena de álbuns de estúdio, apesar de pouco conhecida pelo grande público.

O trio formado por Ira Kaplan (vocal e guitarra), Georgia Hubley (bateria) e James McNew (baixo), toca no dia 11 de outubro, mesmo dia em que se apresentam Linkin Park, Incubus, Pixies, Avenged Sevenfold e Cavalera Conspiracy. Formada em 1984, o Yo La Tengo começou com o casal Ira e Georgia, que partiu em busca de músicos para formar uma banda, seleção que durou alguns anos até a dupla se encontrar musicalmente com James McNew, no início da década de 90.

Conhecidos por sua incansável criatividade e por serem muito bem cotados pela crítica musical, o trio que lançou seu 12º último disco “Popular Song”‘, em setembro do ano passado, é comparado a Velvet Underground, Sonic Youth e R.E.M.

As três primeiras canções do novo álbum, “Here to Fall”, “Avalon or Someone Very Similar” e “By Two’s”, mantêm e comprovam tudo o que já foi dito sobre a banda, que continua fiel a sua sonoridade. Os fãs também são hipnotizados pelas faixas “More stars than there is in heaven” e “The fireside”.

Esta entrada foi publicada em Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

21 respostas a Yo La Tengo trará seu rock histórico ao SWU

  1. soulcollector disse:

    ruinzão esse show!!

  2. Silviane disse:

    Quem lembra do solo infinito do guitarrista? ha ha

  3. Ilka D'avila disse:

    nao queens of the stone age tem q ir dia 9! :D

  4. dioli disse:

    ducaralho!!! Yo la tengo é muiiiitooo foda, pixies então, putz!! Parabéns galera!!! foda demais!!!

  5. Breno Silva disse:

    Quem mais está cotado para tocar?? Cada confirmação significa mais 10mil volts no meu desfibrilador de bolso…hehe

  6. Leandro Pinheiro disse:

    Está ficando perfeito! Só falta confirmar o QOTSA para o dia 11/10. E mudar um pouco aquela área vip, que toma toda a frente do palco. Acreditem, pode ser extremamente desagradável pros próprios VIPs. Deveria tomar só uma parte da frente do palco. Pensem nisso. Seria bem mais “sustentável”.

  7. Zappa disse:

    E o Belle & Sebastian?? Não vem???

  8. Natalia Gondek disse:

    so falta agora pro dia 11 duas bandas dinosaur jr e Sonic Youth
    ficaria mais que perfeito

  9. mateus disse:

    Gente, uma pergunta, qual vai ser a ordem das apresentações? alguem sabe? e os horarios?

    valeu!