SWU anuncia The Mars Volta

O SWU Music and Arts Festival confirma a presença dos americanos do The Mars Volta. A banda vai se apresentar no dia 9, junto com o Rage Against the Machine, que toca pela primeira vez na América do Sul, Mutantes e Black Drawing Chalks.

Com um rock psicodélico e experimental, a banda fundada por Omar Rodriguez-López (guitarra) e Cedric Bixler Zavala (vocal) em 2001 já coleciona cinco álbuns de estúdio. No último, Octahedron, lançado em 2009, Omar utilizou uma forma diferente de produção. Passou horas no estúdio refinando cada trecho, cada ruído, o que resultou em um disco para se ouvir por puro prazer.

Sobre os seus discos, o líder da banda, Omar, afirma que o desafio do Mars Volta é sempre superar a criação anterior, olhar para frente. “A única razão para termos fãs fiéis é que nós sempre preservamos nossos instintos, nossas verdades”, afirmou o guitarrista. Foi pensando assim que o quarto álbum, The Bedlam In Goliath, foi lançado em 2008, já em terceiro lugar na lista da Billboard. O disco também rendeu o primeiro Grammy para a banda, que voltou para a casa como Best Hard Rock Perfomance, em 2009, com a faixa “Wax Simulacra”.

A banda é conhecida por suas apresentações cheias de energias e perfomances garantidas por parte do vocalista Cedric. Hoje, além da dupla fundadora, fazem parte do Mars Volta Juan Alderete (baixista), Isaiah “Ikey” Owens (tecladista), Marcel Rodriguez-López (sintetizadores e percussão) e Adrian Terrazas (sax).

Esta entrada foi publicada em Blog, Notícias FESTIVAL. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

72 respostas a SWU anuncia The Mars Volta

  1. André disse:

    show do mars volta foi lendario !

  2. Guilherme Cruz disse:

    pooo o show do mars foi foda prakaralho , o unico ruim foi o pouco tempo q eles tiveram pra tocar , essa banda precisa de mais tempo até pq as musicas sao bem grandinhas , aa tbm tem outra parada , a mulekada fdp q tava atras de mim “na area vip” gritando rage , porra o rage era do outro lado , maior falta de respeito com a banda , e eles quase nao fazem show , dai ficam uns babacas gritando o nome de outra banda , nada a v!!!!! mais o show foi foda demais , a perfomace do cedrick putz…. sem palavras!

  3. Mandi disse:

    Vou gozar.

  4. Renata Pierre disse:

    Puta que parillllllllllllllllllll
    Estou já saindo do rio de janeiro pra ver de pertinho o Omar…
    Essa banda eh fodaaa nem acredito q ela vem aki no brasil….

    Foda D+

  5. Josi disse:

    Não vi ATDI mas antes de morrer tenho que ver The Mars Volta.

  6. Alex Giaretta disse:

    não posso acreditar… Mars Volta e depois Queens Of The Stone Age…… MINHAS BANDAS FAVORITAS….. e eu não vou conseguir ver…. dá até vontade de chorar!