Pesquisa diz que apenas 1/3 das pessoas que têm ecobags realmente as utilizam

Uma pesquisa realizada pela empresa têxtil Gatto de Rua apontou um dado impressionante: as pessoas têm ecobags, mas não usam! Segundo a pesquisa, hoje, 34% das pessoas têm sacolas ecológicas. Isso deveria representar bem menos lixo no meio ambiente, certo? Errado. Isso porque, desses 34%, apenas 29% realmente utilizam suas ecobags. O resultado final é que mesmo com tantos esforços e tantas campanhas, menos de 10% da população brasileira usa sacolas ecológicas.

Infelizmente o público que respondeu nossa enquete no portal (mais de 30% dizem usar sempre sua ecobag) não representa a maioria. Esquecimento e destinação das sacolas para outros fins são os principais motivos alegados pelas pessoas que não utilizam as próprias ecobags. Entre os homens, que representam apenas 17% dos compradores, a falta de praticidade foi a principal causa apontada.

Isso tudo, mesmo com a veiculação de várias campanhas, grande apoio midiático e respaldo de marcas consagradas, hoje as sacolas de pano, nylon, plástico reciclado e outros materiais podem ser facilmente adquiridas em supermercados e lojas de todo o país. O que parece faltar, mais do que conscientização, é o costume. Traga sua ecobag para seu dia a dia e rotina.

Esta entrada foi publicada em Blog, Notícias SWU, Sua Rotina, Sustentabilize-se. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

33 respostas a Pesquisa diz que apenas 1/3 das pessoas que têm ecobags realmente as utilizam

  1. Duranice disse:

    Como a própria reportagem destacou, não é a falta de ecobags para aquisição e utilização das pessoas, mas sim a falta de conscientização e atitude.

    Podemos ter um mundo mais limpo, mas é preciso mudar alguns hábitos do cotidiano.

  2. CamilaBarish disse:

    eu tenho uma coleção , sempre uso!!

  3. Vitória C. disse:

    aqui em casa é obrigação levar a ecobag ahaha